terça-feira, agosto 21, 2012

Diário de uma dieta: depois da visita da Mari



Nossa, fiquei muito tempo sem escrever sobre a dieta. Ia fazer um post na sexta, mas foi nesse dia que a Mari chegou e não sobrou tempo pra fazer nada. A gente só passeou! Foi bem divertido. Eu confesso que  nesses dias eu comi um pouco mais do que o habitual. Digo isso principalmente por causa dos doces, afinal eles não têm feito parte da minha alimentação regular. 

Acho que a gente precisa sempre refletir sobre os nossos hábitos, principalmente no meu momento dieta. Eu não tenho saído da dieta, a não ser por algumas ocasiões especiais. A visita da Mari era algo importante e eu quis fugir um pouco dela, afinal de contas eu sempre falo pra ela das comidas que faço, dos doces, etc. Por isso, eu resolvi fazer escolhas para poder sair da deita sem exagero.

Na sexta no almoço eu comi normalmente, mas à noite fomos a um bar e ai comemos fritura (era proteína pelo menos). Sábado e domingo eu comi proteínas, mas em ambos os dias eu comi doce. Comemos o cone de doce de leite do Chico Doceiro (em Tiradentes), preciso falar que foi o melhor doce de leite que comi na vida! Além disso eu fiz rosquinhas de mel (amanhã tem a receita aqui). Eu procurei equilibrar pra "exagerar"com os doces, mas me contive com a comida. Assim consegui equilibrar bem o "estrago".

Sexta de manhã eu pesava 62,9, mas na segunda pela manhã a balança marcava 63,5. Engordei 600 gramas, nada demais. Ontem controlei muito bem minha alimentação, bebi muita água, corri e hoje de manhã veio a recompensa: 62,7 quilos. Isso mostra que se eu fizer escolhas inteligentes e me controlar eu posso comer coisinhas "proibidas" sem fazer mal. Em 1 dia eu consegui recuperar todo o peso que ganhei e ainda perdi mais um pouco.

Minha perda de peso tem sido mais lenta agora na reta final, mas acho isso normal. É preciso ter paciência e focar nos objetivos. Pode ser que eu não chegue nos 58 quilos até o final do mês, mas até o final de setembro com certeza eu chego lá. Faltam 4,7!

Peso em Abril: 74 quilos
Peso em 10/06: 72,8 quilos
Peso em 20/06: 70 quilos
Peso em 25/06: 68,6 quilos
Peso em 02/07: 68,6 quilos
Peso em 06/07: 66,9 quilos
Peso em 11/07: 66,5 quilos
Peso em 18/07: 66,3 quilos
Peso em 23/07: 66,3 quilos
Peso em 27/07: 64,9 quilos
Peso em 04/08: 64,7 quilos
Peso em 09/08: 63,5 quilos
Peso em 21/08: 62,7 quilos

Total Perdido: 11,3 quilos

Nenhum comentário:

Postar um comentário