sábado, agosto 04, 2012

Diário de uma Dieta: depois da festa junina e volta pra roça



Gostaria de ter escrito mais sobre a dieta, mas foi muita correria na última semana. Desde o último post aconteceu muita coisa. Na semana passada enquanto estávamos na casa de praia, meu pai fez pizza na lenha. Bem, eu fiquei dizendo que não iria comer, mas eu comi! Estava tão bom! Comi com moderação, mas comi. Tinha muito tempo que não comia pizza, então pelo menos me deliciei com a pizza super gostosa do papi.

Naquela semana eu corri todos os dias, inclusive no sábado. Isso ajudou a equilibrar a comilança da festa junina que aconteceu no sábado. No dia da festa eu comi bem pouco durante o dia, pois fiquei o tempo todo na cozinha preparando os quitutes. Na hora da festa eu comi tudo que eu queria: cupcake de amendoim, brigadeiro, bolo de chocolate, salsichão, churrasquinho e MILHO. Eu já falei aqui o quanto eu amo milho. Durante esse período da dieta não pode! Fico tão triste! Enfim, me deliciei com um milho super gostoso na brasa.

No dia seguinte eu ainda comi mais uns cupcakes e bolo de chocolate. A minha amiga Gisela foi à festa e levou o delicioso bolo de chocolate que ela faz. A minha receita base de bolo é dela. Olha, valeu cada caloria! Obrigada, amiga!

Depois disso voltamos pro Rio e ai acabou a bagunça. Voltamos pra dieta, mas eu não tinha como fazer exercícios por lá. Vale mencionar que nós fomos ao cinema e NÃO comemos pipoca. Bravo!rs De qualquer forma depois dessa zona gastronômica meu peso subiu um pouco: cheguei a pesar 65,8. No meio da semana voltamos pra nossa casa e ai sim as coisas começaram a voltar ao normal. 

Eu fiquei sem fazer exercícios físicos de domingo até quarta. Na quinta voltei a correr e desde então tenho corrido todos os dias. Na segunda voltaremos pra academia, mas enquanto isso vou correndo pela rua mesmo. O corpo de cada um funciona de uma forma diferente, mas pra mim o que mais faz diferença é me exercitar. Quando eu malho ou corro meu peso cai drasticamente. Desde que voltei pra casa já perdi 1 quilo em apenas 3 dias.

Como qualquer mulher em fase de emagrecimento faria, cheguei em casa e experimentei várias roupas antigas. Fiquei super feliz, pois 80% dos meus shorts e bermudas cabem! Todos os meus vestidos entram, além de ter feito as pazes com todas as calças jeans que possuo. Tenho bastante roupa que já está muito larga e não dá mais pra usar, mas vou esperar um pouco pra mandar apertar as roupas. A costureira vai ficar super feliz...rs

Aqui onde a gente mora faz muito frio e bota de cano alto é uma necessidade. Depois que anoitece não dá pra sair com nadinha do pé de fora, ou a gente congela! Eu tenho duas botas assim, uma delas mandei fazer sob medida, mas eu estava mais magra e ela não entrava de jeito nenhum. Gente, não é que a bota entrou?! Fiquei muito feliz, pois ela coube sem me apertar. Isso mostra que todo meu esforço está valendo super a pena.

Me senti o próprio Gato de Botas!

Cada dia que passa eu me sinto melhor, estou mais feliz com meu corpo. Minha auto-estima melhorou e eu me sinto mais bonita. Estou amando a fase de redescoberta das minhas roupas antigas. Só que nem tudo são flores, não é fácil passar por isso tudo. Quando estávamos no Rio passeando no shopping, nos deparávamos com umas comidinhas gostosas. Tenso resistir! Só mesmo com muita força de vontade.

Tem horas que bate um desespero e me dá muita vontade de comer um doce. Nessa horas eu penso nos resultados, bebo água e espero a vontade passar. O Pedro continua perdendo peso. É muito visível que ele já emagreceu muito, todo mundo fala. As calças dele já estão todas bem largas, ele precisa usar cinto com todas.

Agora vamos focar 100% na dieta e nos exercícios para tentar perder todo o peso que falta até o final do mês. Não sei se vai dar, mas vou me esforçar muito!

Peso em Abril: 74 quilos
Peso em 10/06: 72,8 quilos
Peso em 20/06: 70 quilos
Peso em 25/06: 68,6 quilos
Peso em 02/07: 68,6 quilos
Peso em 06/07: 66,9 quilos
Peso em 11/07: 66,5 quilos
Peso em 18/07: 66,3 quilos
Peso em 23/07: 66,3 quilos
Peso em 27/07: 64,9 quilos
Peso em 04/08: 64,7 quilos

Total Perdido: 9,3 quilos

Nenhum comentário:

Postar um comentário