quinta-feira, agosto 09, 2012

Diário de uma Dieta: 10,5 quilos mais magra



Esses dias que passaram foram surpreendentes. Durante o final de semana não consegui fazer exercícios, a casa estava meio bagunçada e o tempo livre que tivemos usamos para organizar as coisas. Na segunda tudo voltou ao normal, voltamos para a academia e eu continuei com minhas corridas e caminhadas pela manhã.

Vencer o frio que tem feito por aqui não está sendo nada fácil. No início e final do dia a temperatura está bem baixa. Quando acordei hoje meu termômetro na varanda marcava 10 graus. Congelante demais! Só mesmo estando muito focada pra não fica dormindo ao invés de correr ou ir para a academia. Isso é que faz a diferença! Enquanto muita gente engorda no inverno, nós emagrecemos! Vale mencionar que ano passado foi nessa época que eu parei de caminhar pela manhã e engordei loucamente...

Eu definitivamente fiz as pazes com o espelho e confesso que me impressiono quando me olho vestida com determinadas roupas. Eu não medi minhas coxas, mas essa semana enquanto fazia aula de power jump eu fiquei chocada ao ver como elas estão bem mais finas. Como já disse aqui antes, minhas pernas são grossas e mesmo magra continuarão sendo. O problema é que quando estou muito gorda elas ficam imensas, tipo pata de elefante!

A TPM essa semana me fez ter vontade de comer muitos doces, mas como eu não tenho nada em casa e  também não compro nada proibido na rua, fiquei só na vontade mesmo! A verdade é que tem horas que dá muita saudade de comer determinadas coisas e é preciso ter muito foco. Nesses momentos eu penso que isso é temporário, em breve vou poder comer tudo que eu quiser (com MUITA moderação). Quando conseguir perder o que falta pra minha meta (58 quilos) a dieta muda e entra numa fase de manutenção do peso, onde tudo é permitido (MODERAÇÃO TOTAL). Faltam 5,5 kg pra chegar lá.

Pensando em tudo que eu já perdi até agora é até fácil eliminar 5,5kg. Já foram 10,5 kg!!! É inacreditável! Eu nunca pensei que poderia dizer que perdi isso tudo. Na verdade, eu nunca esperei engordar mais de 10 quilos. Claro que ninguém ganha tanto peso em pouco tempo, mas a gente vai engordando aos poucos e só se dá conta do estrago quando a balança está quase explodindo. Por esse motivo eu repito: se pese sempre! Ver o peso marcado na balança faz a gente acordar! Foi assim comigo!

Amanhã faz 2 meses que começamos a dieta. Eu nunca achei que 2 meses pudessem mudar tanto a minha vida, mas a verdade é que mudou tudo. Estou mais saudável e mais feliz! Ontem minha prima me mandou um email dizendo que resolveu começar a dieta também! Fiquei tão contente! É muito bom poder servir de estímulo para as pessoas. Paulinha, estou torcendo por você! Estamos juntas no mesmo barco!

Aqui vai o update de algumas outras medidas:
10/06 Abdômem - 89cm
25/06 Abdômem - 83 cm
09/08 Abdômem - 79 cm (10cm perdidos)

10/06 Panturrilha - 45,5cm
25/06 Panturrilha - 44 cm
09/08 Panturrilha - 42 cm (3,5 cm perdidos)

O Dia dos Pais está chegando e o Papi vem pra cá esse final de semana. Difícil vai ser elaborar um menu só de proteínas para o domingo. Estou com algumas idéias, depois eu conto como foi.


Peso em Abril: 74 quilos
Peso em 10/06: 72,8 quilos
Peso em 20/06: 70 quilos
Peso em 25/06: 68,6 quilos
Peso em 02/07: 68,6 quilos
Peso em 06/07: 66,9 quilos
Peso em 11/07: 66,5 quilos
Peso em 18/07: 66,3 quilos
Peso em 23/07: 66,3 quilos
Peso em 27/07: 64,9 quilos
Peso em 04/08: 64,7 quilos
Peso em 09/08: 63,5 quilos

Total Perdido: 10,5 quilos



2 comentários:

  1. Que maravilha!!! Imagino como vc está feliz...
    Hoje estive com a Paulinha e ela segue com a dieta e já dá para ver que ela está emagrecendo.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, muito feliz!!! Tô doida pra vê-la, adoro ver os resultados! Beijos!

      Excluir