quarta-feira, julho 04, 2012

Diário de uma Dieta: Cinto de Hidratação

Desde que eu comecei a caminhar pelas manhãs, eu enfrentava alguns problemas: não tinha lugar para colocar a chave e o mp3, além de não querer ficar segurando uma garrafa de água por 6 km. Parece bobeira, mas essas coisas me desanimavam. Eu colocava a chave e o mp3 por dentro da bermuda, mas com a caminhada/corrida, eles iam descendo e ficavam quase no meio da minha coxa. Isso me irritava demais! Eu também morria de sede (principalmente no verão), porque eu simplesmente não consigo ficar 6 km segurando uma garrafa d'água. Me incomodava bastante.

Eu sei que pode parecer bobeira e frescura, mas quando estamos começando uma atividade física é super importante que estejamos confortáveis e felizes! Qualquer desconforto pode desanimar e acarretar na suspensão do exercício físico por desânimo. Para resolver todos os meus problemas, resolvi comprar um cinto de hidratação. Ai você me pergunta: que isso?! 

Cinto de hidratação é um cinto que contém garrafa(s) pequenas, próprio para uso durante a prática de esportes ao ar livre. Normalmente, ele também possui um espaço para guardar coisas pequenas, tipo chave, carteira, etc. Outra coisa legal é que ele é feito de um material mais resistente, apropriado para suportar o suor sem estragar.

Há vários modelos de diversas marcas disponíveis, é só procurar. Eu comprei o meu na Netshoes ano passado e paguei cerca de $90,00. O meu modelo é o da foto acima. Ele é todo de neoprene, então dá pra molhar sem medo de ser feliz! Outro aspecto que amo é o compartimento tipo pochete que ele tem. Dá pra colocar bastante coisa dentro dele, tipo carteira (pequena), chave, mp3, protetor labial, etc.

Desde que comprei o meu, uso todo santo dia! Assim resolvi todos os meus problemas, consigo levar água, chaves, mp3 e ainda ficar com as mãos livres. Ah, o cinto pesa bem pouquinho, então não atrapalha em nada! Assim não tem mais desculpa para não entrar em forma e ser mais saudável! Fica a dica...


2 comentários:

  1. Nunca tinha me ligado nisso! Muito útil! Na academia a gente apoia a garrafinha e tá ok.
    Adorei a dica porque tem muita gente que ainda deve se desidratar e se desesperar com caminhadas ao ar livre.
    Quando eu vou pra casa da minha mãe e vou caminhar, levo a garrafina. É triiiste hahahhaa

    Curti muuuuito a idéia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha visto isso nas corridas que a gente participava no Rio antes de casar. Realmente é super útil! Beijos!

      Excluir