domingo, agosto 19, 2012

Molho de Queijo para Carnes



Nem acho que dê pra dizer que isso é de fato uma receita. A verdade é que eu adoro misturar o que tenho na geladeira e tentar "criar" algo gostoso. Certa vez, em um dos dias em que só poderíamos comer proteínas, eu fiz uns bifes de picanha argentina, mas nós queríamos um molho pra colocar na carne. Misturei umas coisinhas e o molho ficou super gostoso!

O ingredientes são tão simples que eu achei que valia a pena compartilhar. Afinal, essa é uma maneira bem simples de incrementar um prato de carne bovina ou frango.

Eu temperei a picanha com molho shoyo e sal. Depois, coloquei numa frigideira anti-aderente um fio de azeite. Fritei o alho (eu uso muito!) nela e depois que ele estava dourado eu coloquei os bifes. Bem, fritar bife não tem mistério, então a gente pula essa parte.

Vamos ao molho! A quantidade varia muito se você gosta de muito ou pouco molho na carne, quantos bifes está fazendo, etc. Vou passar as proporções e vocês podem adaptar as medidas de acordo com o que forem fazer.

Ingredientes Molho:
2 colheres de sopa de requeijão cremoso tipo catupiry
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado (eu compro o queijo e ralo em casa, fica muito mais gostoso)
1 colher de sopa de vinho branco
1 colher de café de manteiga
Alho a gosto

Modo de Preparo:

Numa frigideira anti-aderente (super importante ser anti-aderente, senão o queijo gruda na panela) coloque a manteiga e alho e frite até que ele fique dourado. Acrescente o requeijão cremoso até que ele fique mais líquido, depois acrescente o parmesão. Nesse momento o molho vai ficar mais puxa-puxa. Em seguida, coloque o vinho branco e mexa por mais 1 minuto. 

Gente, é só isso! Super fácil, nada de ingredientes mirabolantes, fica pronto rapidinho e é muito gostoso! Eu não coloco sal, pois acho que os queijos já tem sal suficiente. Eu garanto que vocês não vão se arrepender! Essa é uma maneira super prática dar um upgrade num simples bifinho.

2 comentários: