terça-feira, agosto 07, 2012

Fraldinha com Alho No Forno


Eu amo cozinhar, mas com a dieta nossa alimentação tem sido muito mais restrita. Por isso, tenho postado poucas receitas. Estamos comendo muita carne (frango, carne bovina, etc) ultimamente, mas normalmente eu corto em pedacinhos mesmo e tá bom. 

Pra variar um pouco, compramos uma peça de fraldinha no mercado. Eu adoro essa carne, mas tem que tomar cuidado para fazê-la, ou pode não ficar bom. A maneira que eu mais gosto de cozinhá-la é assando no forno com bastante alho e um pouco de manteiga e sal. Gente, eu amo alho! Toda comida que eu faço leva muito alho. Vampiro não me morde de jeito nenhum!!!rs

Papai me ensinou que para fazer fraldinha precisa tirar a capa de gordura que ela tem em cima, pois essa parte fica dura e não dá pra comer. Para limpá-la, segui as instruções do papai.  Olha como é fácil preparar:

Ingredientes:
1 peça inteira de Fraldinha
Alho a gosto
Sal a gosto (pode ser sal grosso ou refinado)
Manteiga a gosto

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 210 graus. Depois que a carne estiver limpa, coloque-a num recipiente que possa ir ao forno. Tempere com alho e sal a gosto. Depois, coloque algumas colheres de manteiga por cima da carne e leve ao forno. Tampe o recipiente com papel alumínio. Depois de 30 minutos retire do forno e molhe a carne com o caldo. Tampe novamente, e leve ao forno por mais 30 minutos. Após esse tempo (1 hora), retire o papel alumínio e jogue-o fora. Molhe a carne novamente com o molho e leve ao forno por mais 40 minutos. A carne assa por 1 hora e 40 minutos. Após esse tempo, ela estará bem macia. Sirva como preferir. 


A carne encolhe muito no forno, mas se você servi-la com um acompanhamento rende para aproximadamente 5 ou 6 pessoas. Eu gosto de fazer esse tipo de carne usando uma travessa de alumínio descartável, pois é mais prático. A gordura da carne e da manteiga são meio chatinhas de remover. Nada que um pouco de água quente não resolva, mas se quiser praticidade siga minha dica.

Essa carne fica muito saborosa. É uma ótima opção para fazer algo simples e gostoso sem ter muito trabalho.

2 comentários:

  1. Essa eu vou fazer...Adoro coisas práticas pois não tenho a habilidade que você tem!!!kkkk

    ResponderExcluir