quinta-feira, julho 26, 2012

Cupcake de Negresco - Aniversário do Pi



Ontem foi aniversário de 3 anos do Pi. Para quem não conhece, Pi é o meu cachorro. Ele é um Yorkshire super fofo. Sempre convivi com muitos bichos durante minha infância na casa da minha avó. Um pouco antes de casar resolvi comprar um cachorrinho para me fazer companhia durante o dia, pois eu ficaria dentro de casa trabalhando sozinha. Nada melhor do que uma companhia canina!

O Pi é super ciumento, abusado e fofo! Como ainda não temos filho e ele é o único cachorro, ele é meio mimadinho. Faz parte! Durante o inverno ele fica mais pegajoso, pois onde moramos faz muito frio. De qualquer forma ele é super companheiro e é muito amigo.


Eu adoro uma festa e um aniversário é sempre um bom motivo pra comemorar! Como estamos na casa de praia, esse ano foi mais movimentado, pois tinha muito mais gente. Eu fiz cupcakes de negresco e brigadeiro para os humanos, para os cachorros fiz um bolo especial. Vamos por parte!

Cupcakes de Negresco

Rendimento: 24 cupcakes ou 57 mini cupcakes

Ingredientes:
4 ovos grandes
200 gr de açúcar refinado
150 gr de manteiga derretida e fria
200 gr de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pacote de biscoito Negresco amassado/moído

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 180º C. Bata os ovos e o açúcar na batedeira em velocidade baixa por aproximadamente 10 minutos até obter um creme fofo. Sem parar de bater, adicione a manteiga derretida, aos poucos. Desligue a batedeira e adicione a farinha e o fermento, previamente peneirados. Misture com delicadeza para não diminuir o volume da massa. Acrescente o biscoito Negresco triturado a massa. Divida a massa nas forminhas e leve ao forno por 30 minutos ou até que esteja assada.


Cobertura - Ganache de Chocolate Branco

Ingredientes:
300 gr de chocolate branco
150 ml de creme de leite (sem soro) - sempre uso Nestle e de caixinha!
2 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate branco (microondas ou banho maria). Quando estiver derretido, misture com o creme de leite. Após, acrescente o mel e mexa. Use a batedeira e bata por aproximadamente 10 minutos. Guarde essa mistura num pote com tampa e leve a geladeira por 24 horas. Após esse período, retire a tampa e bata o creme usando a batedeira. Quando mais bater, mais claro ele fica. Use em seguida.

Já fiz essa receita várias vezes. É uma das minhas preferidas e fez muito sucesso! Super recomendada!

Os Doces


Com uma receita de cobertura eu consegui cobrir os 57 mini cupcakes que fiz, porém eu não coloquei muita cobertura. O rendimento depende muito da forma como o bolinho é decorado. Para confeitar eu usei o bico 1M da Wilton.


Eu também fiz brigadeiro de chocolate branco e meio amargo. Estavam ótimos também! Depois explico como eu faço.

Os Convidados


Como o motivo do aniversário era canino, eu achei na internet uma receita de bolo para cachorro aqui. Fiz a receita seguindo as instruções e todos os cachorrinhos amaram! Sucesso garantido!


2 comentários: