sexta-feira, setembro 28, 2012

Cupcake de Chocolate com Chantilly




Ontem foi aniversário do Pedro. Apesar da comemoração com a família só começar hoje, eu não poderia deixar o dia oficial passar em branco. Fiz um jantarzinho e de sobremesa cupcakes para cantar parabéns!

Eu fiz cupcakes de chocolate. A receita da massa é a mesma que já passei aqui. Como recheio eu usei uma coisa muito gostosa e gordinha!!!!rs Eu tinha pensado em fazer um brigadeiro usando Ovomaltine, mas desde que eu vi esse Creme de Ovomaltine no mercado eu quis prová-lo! O problema é que com a dieta não rolou.

Ele é meio caro, paguei R$9 e vem só 180gr no potinho. Não dá pra dividir com ninguém!rs Como eu só fiz 6 cupcakes (fiz 1/4 da receita da massa) deu para rechear todos e sobrou apenas uma colherada. Esse creme é DIVINO! Quem ama Ovomaltine, com certeza vai amar! Eu diria que o potinho é perfeito para a TPM!rs



Como cobertura eu queria chantilly, pois é leve e não muito doce. Eu tenho a receita, mas precisava de creme de leite fresco. Aqui onde moro não sei onde comprar e teria que ir a Tiradentes. Como eu não tive tempo, resolvi experimentar esse chantilly pronto da Dr Oetker. Eu tinha comprado essa caixinha há meses e até hoje não tinha usado.

A caixinha tem que ficar na geladeira por pelo menos 12 horas (a minha estava há meses...rs). Depois é só despejar o líquido que vem na caixa e bater usando a batedeira em velocidade média até ele encorpar. Eu bati por uns 10 minutos mais ou menos. Na minha humilde opinião o melhor chantilly é o do Outback, seguido pelo do Starbucks. Considerando que esse veio "pronto", eu até que me surpreendi com a qualidade. Ele é bem gostosinho, eu recomendo!

Os 6 cupcakes na minha petisqueira do Mickey!

Eu não usei o chantilly todo, mas guardei o que sobrou na geladeira e até agora ele continua firme e não desmanchou.  Guardei o restante em um pote tampado na geladeira por 2 dias e depois usei para confeitar outros cupcakes que fiz. A cobertura ainda estava com a mesma textura. Nem precisei bater novamente. Bastou colocar no saco e confeitar.



Para finalizar eu coloquei raspas de chocolate meio amargo por cima do cupcake. Usei o bico 2C da Wilton para fazer as voltinhas com o chantilly.

O resultado foi ótimo! Ficou super gostoso!


2 comentários:

  1. Agora eu to sofrendo de verdade por não ter ido invadir sua casa esse fds, Quel! hahahahaha Beijooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha Coitadinha mesmo, eu fiz esse cupcake de novo e fiz um outro que depois vou postar aqui! Assim vc sofre de vez...rs Peninha mesmo vc não ter vindo! Beijocas!

      Excluir