sábado, dezembro 01, 2012

Decorando a Casa para o Natal


Dezembro chegou e isso quer dizer que o Natal se aproxima!!!! Eu adoro as datas comemorativas. O Natal é a melhor época do ano. Eu adoro a decoração, as luzes, a família reunida, várias reuniões com os amigos e amigas.... É muito motivo pra celebrar!

Apesar de não passar o Natal na minha casa, eu gosto de enfeitá-la pra ocasião. Eu adoro as cores e a cada ano temos mais opções para compor a decoração. É só deixar a imaginação fluir que dá pra fazer muita coisa legal. Uma amiga minha fez a decoração dela em tons de rosa. Tô doida pra ver!!!!

Vamos ver como eu decoro a minha casa pro natal:



A árvore fica em cima do buffet que tenho na sala. Coloco ela no centro e pra enfeitar ao redor, coloco uns bonecos de pelúcia e uns copinhos vermelhos. Dentro desses copos, eu coloco velas. Quando acesas, elas dão um efeito super bonito.

detalhes da árvore
saia da árvore - vela

Minha mesinha do telefone também ganha um boneco de neve para entrar no clima natalino! Esses bonecos  foram comprados no Saara, no centro da cidade no Rio de Janeiro. Vale muito a pena ir lá para comprar enfeites diferentes e baratos. Me lembro que paguei entre R$15 e R$20 em cada (2 anos atrás). Dá pra colocar pilha e eles cantam e dançam. É super fofo!



Claro que o bar não poderia ficar de fora! Olha como ele fica bonito com esse festão com neve. Para dar acabamento coloquei um boneco de neve e um papai noel com detalhes em cor de rosa. Esses eu comprei na Casa & Vídeo dois anos atrás.



Uma boa ideia para enfeitar a casa de forma simples é colocar esses enfeites nas maçanetas. Tem vários modelos por ai.



Na porta de entrada tem uma meia. Também é uma maneira prática de enfeitar, basta colocar um prego.

Até meu Cristo Redentor entrou no clima. Comprei um gorrinho bem pequeno e encaixei na cabeça dele. Não ficou o máximo?! Carioca até no natal!rs


Esse vasinho, normalmente, fica com um arranjo de flores de madeira. Pra combinar com o natal, comprei esse com flores vermelhas.

E vocês, gostam de arrumar a casa no natal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário