quarta-feira, dezembro 12, 2012

Base The Eraser - Maybelline





Eu comprei essa base há bastante tempo sem nunca ter ouvido falar dela. Hoje talvez eu não tivesse comprado, pois ela não é adequada ao meu tipo de pele.

Essa é a descrição oficial da Maybelline:

"A fórmula de The Eraser combina alguns dos ingredientes anti-idade mais poderosos do mundo: ácido hialurônico, colágeno e Goji Berry. Aliada ao aplicador que contém milhões de microfibras ela cobre perfeitamente a pele, disfarçando as rugas e linhas de expressão."


O aplicador é bem diferente. É necessário girar uma parte da embalagem, então a base sai pela esponja que fica no topo. A ideia é de fato usar o aplicador para passar o produto diretamente na pele, mas eu detestei aplicar a base dessa forma.




Eu detestei esse aplicador, achei que a cobertura fica muito pesada e artificial. Para aplicar a base eu faço o seguinte: giro a embalagem até sair bastante produto, como na foto abaixo: 




Então, eu aplico a base usando um pincel. Dessa forma, a cobertura fica mais suave e natural. O maior problema, no meu caso, é que tenho a pele do rosto mista/oleosa. Essa base é bem hidratante, por isso ela acaba piorando a oleosidade do meu rosto. Por isso, não consigo usá-la em dias quentes....

Para amenizar o efeito hidratante dessa base, eu costumo usar um pó matificante por cima. Eu uso o Blot da MAC. Mesmo assim, eu fico com o rosto super oleoso em poucas horas. 

Dá uma olhada nas fotos que mostram a pele sem nada e com a base:






Essa base tem cobertura média e a minha cor é a 340 - Tan.  Essa cor só funciona pra mim mais perto do verão. No inverno eu fico laranja....rs 

Quem tem a pele mais seca com certeza vai se adaptar melhor a essa base. Pra Mari, por exemplo, ela funciona super bem.


Maquiagem pronta usando a base The Eraser



Resumindo: se a sua pele não for oleosa ou mista, você provavelmente vai gostar dessa base. Eu também não recomendo o uso do aplicador que vem nela.

Como já tem mais de um ano que comprei a base, não me lembro quanto paguei. Pelo que vi na internet, ela custa cerca de R$55,00. Alguém já usou?

Ah, essa linha de produtos também possui um corretivo, que não é vendido no Brasil. Saco! É uma pena, pois eu adoraria testá-lo...

Um comentário:

  1. Minha amiga tem o corretivo dessa linha.
    Eu acho que acumula horrores. Pelo menos eu sempre vejo ela cagada de corretivo acumulado e sei que é esse.
    (mas pode ser falta de habilidade da pessoa.. hahah)

    ResponderExcluir