segunda-feira, junho 18, 2012

Receita: Pudim de Claras

Esse fim de semana eu resolvi fazer 2 receitas que eu amo demais e que a minha sempre fazia quando eu era criança: quindão e pudim de claras.

Como o quindão usa muitas gemas e sobram muitas claras, minha mãe sempre fez essas receitas juntas.

Infelizmente só o pudim de claras deu certo. O quindão precisou ficar muito tempo no forno e ficou uma metade boa e outra muito mole. Não sei ao certo se foi a regulagem do forno ou se a manteiga ainda estava gelada, mas pela primeira vez, essa receita não deu certo. Então hoje vou postar só a receita do pudim de claras. Na próxima tentativa eu posto o quindão.

Olha como o pudim de claras ficou lindo! E ficou muito bom! ;)




Ingredientes:
- 6 claras
- 10 colheres (sopa) de açúcar
- suco de 1/2 limão
- açúcar para caramelizar a forma

Modo de preparo:

- Numa forma com furo no meio, caramelize um pouco de açúcar para fazer a calda. Reserve.
- Bata as claras em neve até ficarem bem firmes e depois junte aos poucos o açúcar e vá batendo. Por último, adicione o suco de limão e bata mais um pouco.
- Coloque esta mistura na forma com a calda caramelizada e leve ao forno médio em banho-maria. Não feche totalmente a porta do forno - coloque um jornal na porta para ficar um pouquinho aberta. O pudim estará pronto quando a parte de cima formar uma casquinha dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário