quinta-feira, junho 21, 2012

Paleta de Corretivos - Cor Médio - Avon


Corretivo é algo bem necessário pra mim. As minhas olheiras são bem escuras e estou sempre em busca de algo que ajude a disfarçá-las. A Avon lançou essa paleta em duas cores: clara e média. Resolvi comprar a média para testar. Paguei R$24,00, mas parece que ela entrou em promoção agora (chora!!!).

A paleta é super versátil, contém 4 corretivos diferentes em um único produto. Dá pra testar várias combinações. Eles não são super pigmentados, então para cobrir as olheiras precisa passar bastante produto (a não ser que as suas olheiras sejam bem fraquinhas). A textura é cremosa e espalha bem. Eu apliquei o corretivo com os dedos, dando batidinhas nas olheiras. Ele fica bem sequinho no olho, e pelo menos em mim, ele não acumulou.

Vamos as fotos comparativas

Em todas as fotos eu passei o corretivo da avon (com os dedos) apenas na parte de baixo dos olhos. Depois, passei o corretivo da MAC - SELECT MOISTURECOVER na cor NW35.


Cor 1 - O corretivo lilás é indicado para neutralizar tons amarelados. Como as minhas olheiras não são assim, ele não me ajuda em nada.


Cor 2 - O corretivo rosado é claro para minha pele. Ele clareia as olheiras, mas fica muito forçado. Melhorou bastante quando passei o da MAC por cima.


Cor 3 - Esse corretivo pêssego ficou bom. Ele é mais próximo da minha cor de pele. Também achei que ficou bom com o corretivo da MAC. Testei uma outra combinação esses dias: corretivo pêssego mais o rosado por cima. Tenho usado até pra ir pra academia quando estou sem maquiagem, ficou bem digno. 


Cor 4 - O corretivo amarelo é o mais indicado pras minhas olheiras. Como elas são arroxeadas, ele neutraliza bem. No entanto, é preciso usar um corretivo da cor da pele por cima, senão fica estranho. Eu tenho um outro corretivo amarelo, mas é muito claro e fica ruim. Esse da Avon tem um tom mais escuro, ficou ótimo pra mim.

Eu já li coisas boas e ruins sobre essa paleta. Eu confesso que gostei bastante. A mistura dos tons é uma boa arma contra as olheiras. A cobertura dela não é maravilhosa, mas já ajuda muito, principalmente se você usar outro corretivo da cor da sua pele por cima. 

Um comentário:

  1. Eu também comprei essa palheta, mas no tom mais claro. Honestamente, odiei! rs
    Não gostei da textura, da cobertura, de nada. Adoro os produtos da Avon, mas esse me decepcionou. Está no fundo da minha gaveta de maquiagens. Quem sabe um dia tento passar de novo...

    ResponderExcluir