segunda-feira, junho 25, 2012

Receita: Brigadeirão

Esse fim de semana foi a vez de fazer brigadeirão. E eu admito que comi muuuuito! Ficou bom demais!

Quem não gosta de chocolate e de brigadeiro? Eu até conheço algumas pessoas que não ligam muito para nenhum dos dois, mas simplesmente não consigo entender. rs
E o brigadeirão, quando bem feito, fica bem firme e delicioso!



Esse brigadeirão é uma receita que a minha mãe faz há anos, desde que eu sou criança e é super simples e fácil de fazer.
Se você fizer para um aniversário, por exemplo, pode incrementar a decoração com uns fios de ovos e cerejas em calda. Fica bem bonito. E ele pode também ser servido com sorvete de creme ou chantilly. Adoro!

Eu recomendo essa receita para aquele final de semana chuvoso (que não foi o caso dessa vez) em que você fica debaixo das cobertas e quer comer doce o dia todo. ;-)

Testem e voltem aqui para contar o que acharam. Vocês não vão se arrepender!


Ingredientes:

- 1 copo de leite integral
- 2 latas de leite condensado
- 200g de achocolatado em pó
- 4 claras
- 2 gemas
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 pacote grande de chocolate granulado para decorar
- manteiga e açúcar para untar a forma

Modo de preparo:

- Jogue todos os ingredientes no liquidificador (exceto o chocolate granulado) e bata até que esteja bem misturado.
- Unte uma forma com furo no meio (de pudim) com manteiga e açúcar e coloque a mistura batida no liquidificador.
- Leve, em banho-maria, ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 30/40 minutos (ou até que você coloque uma faca e ela saia seca)
- Deixe esfriar um pouco e desenforme ainda morno
- Jogue o chocolate granulado por cima e leve à geladeira por algumas horas

2 comentários:

  1. Mari aqui em casa só uso o leite desnatado será que pode???? qq dia vou fazer, deu água na boca,qd vi levei um susto achando que a Raquel(Diet) que tinha feito!!!kkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Kika! Pode fazer com leite desnatado sim. Esse da foto inclusive, foi feito com desnatado. É que eu digitei a receita como a minha mãe tem anotada e nem percebi. Fica muito bom! Bjs

    ResponderExcluir