segunda-feira, abril 15, 2013

Instant Cuticle Remover - Sally Hansen



Já faz um pouco mais de três anos que eu conheço e uso esse produto. Como eu sou a louca dos esmaltes, sempre pinto minhas unhas o máximo de vezes que consigo durante a semana. Hoje em dia, tenho trocado de esmalte duas vezes por semana.

Quando comprei o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen, eu ainda tirava minhas cutículas toda semana. Comprei-o pensando em acelerar o meu processo de pintar as unhas, mas hoje eu uso com outro propósito. Vamos por parte!

Esse produto promete dissolver as cutículas que estão secas em 15 segundos. A orientação de uso é passar o gel na cutícula, esperar 15 segundos e removê-la com a ajuda de uma espátula. Depois, é preciso lavar as unhas, pois esse gel não deve ficar em contato com nossa pele por mais de 1 minuto.

Eu costumo usar uma espátula como essa abaixo. Empurro a cutícula com o lado mais côncavo e depois vou removendo a cutícula dissolvida com o outro lado. 



Eu adoro o resultado, mas é importante mencionar algumas coisas:
  • Ele não remove toda a cutícula como o alicate faz. Ele retira apenas o excesso. Quando uso, às vezes algumas pelinhas ficam levantadas, então uso o alicate para removê-las. Se você quer a sua unha com cutícula zero, esse gel não vai resolver todo o seu problema.
  • Se você possui aquelas peles mais duras nas laterais das unhas, esse gel não ajuda muito. Elas até ficam mais molinhas, mas não somem completamente.
  • O gel resseca um pouco as cutículas que sobram, portanto é sempre bom hidratá-las antes de pintar as unhas novamente.


Como eu parei de tirar as cutículas, hoje em dia uso esse gel apenas em semanas mais críticas. Quando eu esqueço de hidratá-las ao longo da semana, acabo usando o Instant Cuticle Remover para não ter que usar o alicate.

Abaixo tem a foto do antes e depois:

ANTES

DEPOIS

As fotos comprovam o que eu falei antes. O gel remove o excesso da cutícula, mas não tudo. Pra mim, ele é ótimo!

Infelizmente no Brasil ele é meio caro, custa cerca de R$50. A boa notícia é que ele rende muito. O meu já tem mais de dois anos (abafa o prazo de validade...rs) e ainda não acabou.

Uso muito o meu Instant Cuticle Remover, principalmente para fazer as unhas do meu pai, ou do Pedro. Homem odeia alicate, pelo menos com esse gel as unhas deles ficam apresentáveis, sem eles reclamarem dos bifes que a gente tira...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário