sexta-feira, abril 05, 2013

Lenços Matificantes


A minha pele do rosto é oleosa, principalmente na zona T. Ao longo do dia, essa área fica oleosa naturalmente. Quando uso maquiagem não é diferente. De cara limpa, basta lavar o rosto com água e fica tudo lindo de novo, mas com maquiagem não dá pra fazer isso. Um lenço de papel, ou guardanapo dão uma ajudinha e a oleosidade diminui, porém eles também retiram a maquiagem.

Para manter a maquiagem e remover a oleosidade, uma boa alternativa é usar os lenços matificantes. Existem vários nomes para esses lencinhos: matificantes, anti-brilho, removedor de oleosidade e por ai vai. Eles funcionam super bem e realmente cumprem seu papel. Sai a oleosidade da pele e maquiagem fica! Quem tem pele oleosa sabe como isso é MARAVILHOSO! Eles são muito úteis, principalmente nos dias de muito calor.

No Brasil não há tantas marcas disponíveis e o preço não é muito amigo. Pra quem tem esse problema e pode pagar, acho que vale a pena o investimento, afinal eles duram bastante. Eu tenho esses lenços de duas marcas: Contém1g e Clean & Clear (Johnson & Johnson).

Na minha opinião os dois são idênticos. A diferença está no preço. O da Contém 1g vem com 65 unidades e custa R$12,00. Infelizmente ele saiu de linha.




O da Clean & Clear é vendido em farmácias (comprei o meu na Venâncio) e custa em torno de R$20,00. A embalagem vem com 50 unidades.



O Boticário também possui esses lenços na linha Capricho, eles custam R$20,79 (30 unidades). Vi que a Mary Kay também possui esse produto. Pra quem for fazer alguma viagem internacional, vale a pena uma olhada nas farmácias, pois há muitas marcas com preços super acessíveis.

Usar o lenço é bem fácil: basta pressioná-lo contra as áreas oleosas. Importante: não deslize o lenço pela pele, use sempre como se estivesse fazendo uma compressa.

Para quem fica o dia todo fora, ele é super útil. A maquiagem dura e a gente não fica com a cara derretida! Eu adoro usá-los, principalmente em festas. Como a embalagem é pequena, é bem fácil carregá-los na bolsa.

O Blot Powder da MAC também retira a oleosidade da pele sem estragar a maquiagem. Já falei dele aqui.

Alguém já usou esses lenços?


Bom Final de Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário