segunda-feira, outubro 08, 2012

Bolo Formigueiro

Final de tarde de domingo e nada melhor do que comer um bolo quentinho com uma deliciosa calda de chocolate, não é mesmo?

Pois bem, ontem eu decidi fazer uma das coisas que eu mais amo: bolo! E escolhi um bolo super simples de fazer e bem gostoso, que é o bolo formigueiro feito no liquidificador. Eu amo receitas que dispensam o uso de batedeira!


É só bater alguns ingredientes no liquidificador, juntar com farinha de trigo, fermento e chocolate granulado e a massa está pronta para ir pro forno.

E depois de pronto, eu fiz a calda de chocolate perfeita que a Raquel me passou a receita. Eu já postei ela aqui com o bolo de cenoura.

Foto da calda pronta:


Foto do bolo pronto (parte da casquinha do bolo ficou na forma):

 
Foto do bolo com bastante calda:


 
Segue a receita! Espero que eu tenha inspirado vocês a testá-la!

Ingredientes:
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de chocolate granulado
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de óleo
- 1 xícara de água
- 5 ovos
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
- Em uma tigela, misture a farinha de trigo com o fermento em pó e reserve.
- Bata no liquidificador todos os outros ingredientes, exceto o chocolate granulado que ainda não deve ser usado.
- Misture este líquido com a parte seca que está na tigela e por último adicione o chocolate granulado e misture.
- Coloque a massa numa forma untada com mantegia e enfarinhada e leve ao forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos ou até que se espete uma faca e ela saia seca.

2 comentários:

  1. Hum que delícia!! qq dia desses vou experimentar!!!Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bolo é ótimo! Não tem como não gostar. Bjs!

      Excluir