quarta-feira, junho 26, 2013

Base Sheer Matifying Compact - Shiseido





Sempre ouvi falar muito bem dos produtos da Shiseido. Na época, eu ainda não tinha a Studio Fix da MAC. Então fui à uma loja de produtos que vende maquiagem importada e resolvi testar uma base que fosse recomendada para a pele oleosa. Eu queria um produto que fosse base e pó, afinal é muito mais prático para o dia a dia.  A vendedora me indicou a Base Sheer Matifying Compact.

O preço dela é bem assustador. Na Sephora, o estojo para colocá-la custa R$73,00 e o refil da base, R$188,00. Já tem mais de um ano que comprei essa base, portanto não me lembro se o preço que paguei foi esse.



A vendedora me garantiu que essa base era muito boa e que ajudaria a controlar a oleosidade natural da minha pele. Mesmo sendo bem cara, acabei comprando a Sheer Matifying. Trouxe a minha na cor I60 Natural Deep Ivory e esse é meu único arrependimento. Eu amei a base, porém achei a cor meio clara pra mim. 

Na loja ela parecia ok, mas em outra luz, achei que ela poderia ser um pouco mais escura. 




Ela vem com uma esponja, que pode ser usada seca ou molhada, pra aplicar a base. Eu prefiro usar um pincel kabuki, pois proporciona um acabamento mais natural.

A cobertura dela é muito boa, de média a alta. 

Abaixo dá pra ver o antes e o depois.
Na foto da esquerda, minha pele está limpa. Na da direita, eu passei o corretivo primeiro e depois a base. 





Essa base é maravilhosa! Ela controla a oleosidade muito bem e nesse aspecto, ela é melhor do que a Studio Fix. Minha pele fica matificada por bastante tempo, diria que durante umas 6 horas.




Fora do Brasil, ela custa bem menos. Se a sua pele for oleosa, ela é uma ótima compra! É uma das melhores bases que tenho e no controle da oleosidade, ela é a melhor.

2 comentários:

  1. Cores de base são sempre um drama. :(
    Mas essa base é rhycheza em pózinho!
    Usa ele no inverno quando puder! Aproveita!
    Nada mais pratico que base em pó.
    Você já viu alguma comparação dessa com a pureness? Viu que também tem uma que é tipo a pureness só que é protetor solar?

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cor de base é um saco mesmo! Essa base é melhor do que a studio fix, mas não vi nenhuma comparação com essas outras da shiseido. Essa minha tb tem protetor solar, mas é baixo. Acho que 10. Tenho que olhar na caixa. No inverno ela super rola pra mim, mas seria perfeito se desse pra usar Também no verão.beijos!!!

      Excluir