quinta-feira, junho 13, 2013

Delineadores em Gel - Physicians Formula






Physicians Formula é uma marca que vende em farmácias nos EUA (e também em alguns outros países) que possui uma variedade enorme de produtos. Há muita maquiagem, produtos para o cuidado com a pele e muitos produtos fofos, tipos esse blushes:




Quando comecei a me aventurar pelo mundo da maquiagem, eu queria muito um delineador em gel. Sempre li que pra quem não tem prática, é bem mais fácil conseguir fazer um traço mais preciso com esse tipo de produto. Claro que isso varia muito, mas no início eu não conseguia usar delineadores líquidos, ou em caneta. O traço saia todo torto.

Na época, não havia nenhuma marca brasileira que fizesse delineadores em gel. Hoje em dia é bem fácil encontrá-los. Os delineadores mais famosos desse tipo são os Fluidlines da MAC, mas aqui no Brasil eles são meio caros, custam R$79,00. Na época eu não quis investir tanto dinheiro, afinal não sabia se me adaptaria ou não.

Foi então que descobri a Physicians Formula. Eles vendem delineadores em gel em trios. Há sempre um potinho preto, além de duas cores que variam. Cada trio custa cerca de $11,00.



Comprei dois trios: olhos castanhos (preto, marrom e roxo) e  olhos castanhos da linha Glam (dourado, marrom com brilho e preto com brilho). Acabei ficando com seis delineadores, o que era um exagero. Por isso dei as três cores que gostei menos, no meu tom de pele. Fiquei com as cores abaixo:

Delineador Marrom



Esse marrom é bem escuro. Gosto muito dessa cor e dá pra ver que é o que eu mais uso. Fica bem com qualquer produção.

Delineador Roxo



Esse tom de roxo é bem diferente, pois não é tão escuro. Obviamente é uma cor mais exótica, por isso uso menos.

Delineador Preto com Brilho



Como esse delineador possui brilhos meio acobreados, ele foge do convencional. No entanto, o brilho é super discreto e só dá pra ver se reparar muito. Também gosto bastante dele e uso sempre.

Como dá pra ver nas amostras abaixo, a pigmentação deles é excelente. Eles secam bem rápido e tem a duração boa. Mesmo na minha pálpebra oleosa, eles duram o dia todo.

luz natural - com flash

Cada trio vem com um pincel pequeno, que não é chanfrado. Ele não é a melhor coisa do mundo, por isso prefiro usar um pincel como o que já mostrei aqui.

Me surpreendi bastante com a qualidade desses delineadores e realmente acho que pra começar a praticar o delineado, o gel facilita bastante. Pelo menos pra mim, funcionou super bem.

Fica então a dica de delineadores com um preço e qualidade muy amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário