quarta-feira, outubro 30, 2013

Como comprar esmaltes importados pela internet



Eu pinto minhas unhas desde muito nova e com o passar dos anos, a minha paixão pelos esmaltes só cresceu. Em 2010, comecei a me aventurar pelo mundo dos esmaltes importados. Pode parecer estranho, mas tudo começou por conta dessa propaganda da Orly:



Podem me chamar de louca, mas eu me apaixonei pela foto da modelo usando esse esmalte amarelo. Hoje em dia, temos opções nacionais, mas naquela época não havia nada parecido por aqui.

Minha primeira compra foi por causa do Lemonade (o esmalte amarelo) da Orly. Não sabia nada sobre as marcas importadas, mas comecei a pesquisar e ler sobre o assunto e fui descobrindo onde comprar, quais marcas eram mais badaladas, etc.

Resolvi escrever esse post, pois várias pessoas me perguntam onde e como comprar esmaltes importados. Vou compartilhar algumas dicas, espero que seja útil!

Hoje em dia, é bem fácil encontrar algumas marcas importadas aqui no Brasil, tipo OPI, Revlon, Bourjois, Sephora, Sephora by OPI, MAC, Dior, Saint Laurent, Guerlain, Givenchy, Sally Hansen, etc. 

Obviamente algumas marcas ainda têm o preço bem elevado, mas no caso de algumas, a concorrência fez o preço cair muito. Há 3 anos atrás, por exemplo, um esmalte da Revlon era vendido por R$40,00. Hoje, a linha regular custa, em média, R$16,00.

Também li que os esmaltes da Bourjois tiveram uma redução de preço. Antes custavam cerca de R$30,00 e hoje estão na casa dos R$20,00.

A chegada da Sephora trouxe marcas novas e praticidade. Nela dá pra comprar muitas marcas com o frete grátis (qualquer valor) e ainda é possível pagar em até 10x sem juros. Também há lojas bem parecidas com a Sephora, onde eu já comprei esmaltes importados, como a Loosho e a Época Cosméticos.

Na internet também dá pra encontrar várias lojas menores, que vendem esmaltes nacionais e importados, com um preço bacana. Em todas as compras fui bem atendida e veio tudo certinho. São elas: Meu vício, Esmalteria da KK, Lojinha da Lu e Bela Glamour. Nessas lojas dá pra encontrar marcas diferentes tipo China Glaze, Sinful Colors, Zoya, Orly, Revlon, SpaRitual, etc.

Se você é daquelas pessoas que gosta de comprar um produto e recebê-lo super rapidinho, as lojas citadas acima, são uma boa opção, pois os produtos já estão no Brasil.

Obviamente, não poderia deixar de falar do ebay, né?!

É sempre importante fazer conta antes de comprar por lá. Apesar do esmalte ser bem mais barato, o frete quase nunca é gratuito. Antes de comprar, eu sempre pergunto ao vendedor se tem algum desconto especial pra compra de mais de um esmalte. Alguns oferecem desconto no frete, outros não. O frete encarece muito a compra e pode nem valer a pena. Sem contar que é preciso ver como anda o câmbio do dólar....

Se o valor ficar bem próximo do que é cobrado aqui no Brasil, prefiro comprar por aqui; afinal, no ebay a compra demora, pode se perder, ser taxada, etc...

Aqui estão os links para os vendedores do ebay que já comprei até hoje: Strawberry Fields Forever e Top Nail Shop.

Também dá pra comprar esmaltes (e maquiagem) importados de marcas vendidas em farmácias na loja (gringa) da Cherry Culture. O frete não costuma ser muito em conta, mas como os produtos são baratinhos, às vezes compensa. Eu só comprei nessa loja uma vez, mas como a encomenda demorou três meses pra chegar, nunca mais arrisquei. Quase infartei esperando, gente!rs

O importante é pesquisar bastante. Eu sempre olho nas lojas daqui, no ebay e sempre procuro o melhor custo x benefício. Lembrem-se de olhar a reputação da loja e do vendedor. No Brasil, eu só compro em sites menores, caso eles aceitem Pag Seguro ou Paypal. Pra mim, isso é prova de que a loja é séria. Tem muito pilantra por ai, então é bom tomar cuidado....

Ah, uma dica! Comprar esmalte pela internet é difícil, porque é complicado descobrir a sua cor exata. Eu sempre jogo o nome do esmalte no google e procuro por imagens. Também sempre gosto de olhar em blogs gringos. O meu preferido é o da Scrangie, mas há varios, tipo o Polish Police e o Nails and Noms.

Seja comprando em sites gringos ou brasileiros, há várias opções de marca e preço. Eu tenho várias marcas importadas e gosto de todas. No entanto, se tivesse que eleger minhas preferidas, ficaria com OPI, Bourjois, Zoya e China Glaze.

Nossa, o post ficou grande, mas acho que consegui colocar todas as informações ai. Espero que tenham tido paciência de ler até o final...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário