terça-feira, outubro 29, 2013

Deep Clean Energizing Tônico 2 em 1 - Neutrogena




Eu gostei bastante do Tônico Adstringente da L'oreal, por isso ele já acabou. Quando fui à farmácia repor o meu, só tinha a versão para pele normal ou seca, por isso não comprei. Como gosto bastante dos produtos da Neutrogena, resolvi arriscar e comprar o Deep Clean Energizing Tônico 2 em 1. Paguei cerca de R$27,00 na embalagem com 200ml.

Essa é a descrição oficial da marca:

"NEUTROGENA DEEP CLEAN® Energizing Tônico 2 em 1 desperta sua pele e seus sentidos, agindo de duas maneiras na pele:
1. Penetra profundamente nos poros, removendo impurezas e oleosidade;
2. Reduz o tamanho dos poros, deixando sua pele energizada, com uma incrível sensação de frescor."


Confesso que fiquei com receio desse tônico não funcionar pra minha pele, pois não há na embalagem a recomendação específica de uso para pele oleosa. Mesmo assim, resolvi testá-lo.

Eu não uso o tônico todos os dias. Tenho o hábito de usá-lo apenas após remover a maquiagem. Na minha cabeça, dessa forma, a pele fica totalmente limpa.

A descrição fala em sensação de frescor, mas gente, é muito frescor!rs Alguns segundos depois de aplicar o tônico, o rosto fica gelado. A sensação é forte e dura uns 5 minutos, depois vai diminuindo e some. Não me incomodou, mas é bom avisar, pois nem todo mundo curte esse efeito, né?! Seguramente, é o produto com a maior sensação de frescor que usei até hoje.

Logo depois de passar o tônico, a pele fica meio grudenta, mas essa sensação rapidamente. Ele removeu totalmente o resíduo de maquiagem, mas eu não achei que funcionou muito bem pra minha pele.

Mesmo depois que o tônico seca, o rosto ficou meio brilhoso. Não oleoso, apenas com brilho. Honestamente prefiro um efeito mais matificante. Além disso, também achei que a oleosidade reaparece rapidamente. Vale mencionar que tem feito calor ultimamente, então pode ser que isso ajude a acelerar o processo.

Resumindo: o tônico limpa bem a pele e realmente promove uma sensação de frescor bem legal. No entanto, ele não ajuda no controle da oleosidade. Nesse ponto, ainda prefiro o tônico da L'Oreal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário