segunda-feira, outubro 21, 2013

Corretivo Líquido 4 em 1 - Make B. O Boticário




Comprei esse corretivo no Boticário quando ele estava em promoção. O preço normal dele fica em torno de R$36,00, mas quando comprei, estava com 20% de desconto.

A embalagem é bem básica e ele está disponível em três tons. Comprei o meu na cor Bege Médio.

Essa é a descrição oficial dele:

"Sua fórmula contém extrato de Girassol e vitamina E, que defendem a pele dos efeitos nocivos dos radicais livres, e FPS 15 e proteção UVA++ para te proteger do sol. Use antes de passar a maquiagem e se surpreenda com o resultado final que ele vai dar à sua make."



Na amostra acima, dá pra ver que ele tem a consistência normal, não é nem muito líquido, nem muito grosso. Obviamente me incomoda a pouca variedade de tons desse corretivo, mas isso é bem comum nas marcas brasileiras.

Nas fotos abaixo dá pra ver a diferença do antes e depois. Pra mim, o corretivo é um item de maquiagem indispesável, afinal minhas olheiras são escuras. Sem o corretivo, fico com cara de cansada!

Dá uma olhada nas fotos:


sem nada - com corretivo

sem nada - com corretivo

Ele não fica 100% no tom da minha pele, mas quebra um super galho. 

O corretivo não é mega pigmentado, então o ideal é aplicá-lo dando batidinhas para construir a cobertura aos poucos.

Um aspecto ruim é que ele tem o acabamento mais hidratante, por isso é bom não exagerar na quantidade de produto. Quanto mais corretivo, mais ele vai acumular nas linhas  de expressão ao redor dos olhos.

Eu sempre finalizo com um pó. Acho que ajuda a assentar o corretivo, além de minimizar esse aspecto hidratante dele.

A duração dele é boa. Com o passar das horas, ele vai enfraquecendo, mas ainda é melhor do que ficar sem corretivo algum.

Dos corretivos que tenho, ele é uma boa alternativa. No entanto, quando tenho que ficar o dia todo maquiada, ainda prefiro usar o meu da MAC (estou usando esse aqui).

Como minha pele é oleosa e esse corretivo do Boticário não é muito sequinho, sinto que ele vai contribuindo para borrar o rímel (normal) e lápis com o passar das horas. Talvez seja diferente para quem tenha pele seca, ou normal. Alguém já testou?

Mesmo assim, tenho usado bastante, principalmente quando sei que vou ficar pouco tempo maquiada.

Para finalizar, uma foto da maquiagem pronta usando o corretivo:



Muito melhor do que a primeira foto sem nada, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário