sábado, janeiro 19, 2013

As formas de cupcake estão super abertas, e agora?!


Qualquer pessoa que já tenha feito cupcakes em casa com certeza já se deparou com essa situação. A gente compra forminhas de papel e acaba não usando todas. Então, a gente guarda as que sobram e um belo dia resolve usá-las. O problema é que elas ficam totalmente "arreganhadas". 

Dessa forma elas não cabem adequadamente na forma de metal. Quando colocamos a massa na forminha de papel ela fica pesada e começa a dobrar nas extremidades. Fica um horror!!!!

A parte boa é que esse problema tem solução! Basta colocar as forminhas dentro de uma caneca. Cuidado para elas não dobrem nas laterais. 

As formas de cupcake de tamanho regular podem ser postas dentro de uma caneca normal. 
As formas de mini cupcake devem ser postas dentro de xícaras de café.


Coloque a caneca com as forminhas no microondas por 30 segundos. Após esse tempo, retire-as da caneca e observe se elas estão mais fechadas. Caso elas ainda não caibam na forma de metal, coloque-as dentro da caneca novamente e leve ao microondas por mais 30 segundos.



Pela foto acima dá pra ver como elas devem ficar. Dá para repetir esse processo quantas vezes for necessário. 

O ideal é guardar as forminhas de papel em um local onde elas não tenham espaço para expandir, como uma lata, por exemplo. Caso não tenha nada assim em casa, use essa dica toda vez que for usar as forminhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário