sexta-feira, janeiro 04, 2013

Tônico Adstringente - L`Oreal



Uma das minhas metas de 2013 é cuidar mais da minha pele. Pelo menos já comecei cumprindo algo!rs

Desde que a Mari falou sobre os tônicos faciais que ela usa, fiquei me sentindo mal por não ter nenhum....rs Coisa de mulherzinha mesmo, vai entender...rs Desde então, comecei a olhar o que tinha por ai no mercado. Ao contrário da Mari, que possui a pele do rosto seca, a minha é oleosa. Isso me faz redobrar os cuidados na hora de procurar algum produto para o rosto, afinal não é qualquer coisa que me serve.




Depois de muito pesquisar, resolvi comprar esse da L`Oreal, pois ele é específico para peles mistas e oleosas. Paguei R$30,00 numa farmácia no Rio pela embalagem com 200ml. A sugestão de uso é diária, pela manhã e à noite.

Aqui no Rio está fazendo um calor infernal e por enquanto, só tenho usado o tônico à noite, depois de limpar a pele e remover toda a maquiagem. Eu sinto que ele retira os resíduos de sujeira e maquiagem que ainda ficaram na pele.

A sensação ao passá-lo é agradável. O cheiro é suave e a pele não arde, nem coça. Ele demora alguns minutinhos para secar, mas depois de uns 5 minutos a pele do rosto fica totalmente matificada. A melhor parte, é que não fica aquela sensação de pele melada, nem parece que passei algum produto.

Essa sensação se prolonga por algumas horas, mas nesse calor absurdo, até acho que o tônico faz milagre. Com a pele sem nada, em no máximo 1 hora o rosto já está brilhando. Com ele, isso se prolonga por umas 2 horas e meia. Com certeza, numa estação do ano mais digna e agradável, ele vai segurar a oleosidade por mais tempo.

Estou gostando bastante dele. Agora me sinto mais responsável com a minha pele!rs

Alguém com pele oleosa já usou?

Um comentário:

  1. Eu uso um da Nivea, pra pele oleosa também. Mas sinto que ele fica ligeiramente melada PRINCIPALMENTE se eu suar. Prefiro usar ele mais no inverno. Sei lá... hahaha As vezes uso nos dias que usei maquiagem, mas prefiro ficar sem nada e deixar a pele ensebar sozinha do que ela criar sebo em cima de produto meleca.
    Gostei de saber que esse aí matifica um pouco.
    Esse verão foi o melhor pra minha pele e termos de espinhas e cravos.
    Pode ser que eu finalmente tenha saído da puberdade... (23 plz!) mas a questão é que a única coisa que tô usando na fuça é o esfoliante da Neutrogena. Só. Uso todo dia no banho da noite antes de dormir.
    No banho da manhã, lavo o rosto com o shampo de bebê granado (que é o que eu uso pra lavar o cabelo mesmo então minha cabeça é uma peça única. hahah)
    Minha pele nunca esteve tão bem! AMOR ETERNO PELA NEUTROGENA!
    Óbvio que rola todo aquele sebo no dia a dia. Ai eu só jogo uma água fria sem sabão e seco com papel toalha pra tirar o excesso da oleosidade. Acabo assim só lavando de verdade duas vezes por dia.
    Abri mão do filtro solar na rua porque tá impraticavel. Mas como eu tenho fugido dos horários tensos de sol, ta tranquilo por enquanto.
    *falei demais*
    BEijos!

    ResponderExcluir