sexta-feira, novembro 08, 2013

Esmalte Excited/Bored - Claire's




Faz tanto tempo que comprei esse esmalte (2010 - abafa a validade...rs)! Na época, ele era a sensação do momento, afinal esmalte que mudava de cor era novidade! A Claire's foi a primeira marca, pelo menos que eu saiba, que trouxe essses esmaltes moderninhos para o mercado. A coleção era grande e havia bastante variedade de cores.

 
Sob o Sol

Comprei duas cores no Mercado Livre e acho que paguei cerca de R$25,00 em cada, na época. Nem sei dizer se essa coleção ainda é vendida hoje em dia... Fato é que eu gostei muito da ideia de ter esmaltes mutantes!!!

Com Flash

A Claire's Mood trouxe esmaltes que variavam de cor de acordo com a temperatura. É muito legal ver as unhas mudando de cor. A forma mais rápida de enxergar é mudança é mergulhando os dedos na água fria e morna. No caso do meu esmalte, o Excited/Bored, no calor ele fica mais claro e no frio, mais escuro.

A cor mais clara é um coral meio pastel. Já a cor mais escura, minha preferida, é um coral meio alaranjado mais aceso, com um toque de neon.

Água Quente

 Água Fria

Eu honestamente gosto mais do tom mais escuro desse esmalte, mas pra vê-lo, a temperatura precisa estar mais baixa. É interessante observar que a cor do esmalte vai mudando ao longo do dia. Durante o dia, como está mais quente, ele fica mais claro. À noite, quando a temperatura fica mais amena, ele fica mais escuro. Sei que é frescurite, mas eu adoro!

Apesar de ter amado a ideia, esse esmalte não é maravilhoso. A pigmentação dele não é muito boa. Precisei passar três camadas, pois com duas, ele ainda estava meio manchado.

Lado esquerdo água fria - Lado direito água morna

Um outro aspecto negativo, é que ele possui acabamento fosco, que eu detesto! Basta usar um top coat (usei o roxinho da Colorama), que ele fica brilhoso, mas seria melhor se ele fosse cremoso, né?!

Outra coisa ruim é que ele lasca com facilidade. Dificilmente fica 4 dias intacto nas unhas. Pra mim isso não é um problema, pois eu troco de esmalte 2, ou 3 vezes por semana. No entanto pessoas normais, vão ficar com as unhas lascadas antes do tempo. Pra mim isso é culpa do acabamento fosco!

Ao vivo dava pra ver bem que as unhas estavam meio marcadas, mas a culpa não é do esmalte. Eu usei uma base que deixa a unha meio emborrachada e com esmalte fosco, essa combinação fica horrível! Relevem, please!

Hoje em dia, já há esmaltes nacionais que mudam de cor. Como já tinha testado os esmaltes da Claire's Mood, eu nem me animei a comprar outro. Gosto bastante de usar esses esmaltes no verão, principalmente quando vou à praia. A pessoa é louca, vai entender...rs

Beijos e Bom Final de Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário