quarta-feira, dezembro 11, 2013

Onde guardar pincéis de maquiagem



Quanto mais você gosta de maquiagem, mais vai acumulando pincéis. 

Há alguns anos eu não tinha pincel pra nada. Aplicava base e blush com aquelas esponjas que vem em alguns produtos. Pra usar sombra, só tinha aqueles pincéis de esponjinha, sabe? Enfim, o caos! rs

Claro que se você usa maquiagem de vez em quando, ou não liga tanto pra ela, consegue se virar com poucas coisas. No entanto, para garantir uma maquiagem mais bonita e com um acabamento melhor, é essencial ter alguns pincéis.

Hoje em dia eu tenho vários, mas não comprei todos de uma vez. Já deve ter quase três anos desde que comprei o meu primeiro pincel, hoje já são mais de 50. O ideal é ir comprando aos poucos, assim não sai tão caro.

Depois de muita variedade, começa o drama: onde guardá-los?!

Eu ainda não tenho minha penteadeira, mas mesmo assim, gosto de manter minha maquiagem arrumada. Com os pincéis, não é nada diferente.

Uma boa opção caso você não tenha muitos, é comprar um estojo próprio pra guardá-los. Assim eles ficam arrumados sem ocupar muito espaço. Além disso, fica bem fácil transportá-los.



Comprei esse estojo no Boticário e paguei cerca de R$30, mas já faz bastante tempo. Hoje em dia, eu tenho muitos pincéis e eles já não cabem mais nele.#lokacompulsiva No entanto,  quando viajo, ele é uma boa opção para levá-los de forma organizada.

Já cheguei até a guardá-los dentro de uma necessáire, mas demorava muito pra encontrar o pincel que queria. Eu quase sempre estou com pressa pra me maquiar, então precisava encontrar uma solução que me ajudasse a ser mais ágil.

É muito comum que as pessoas deixem seus pincéis em copos em cima da penteadeira. Eu realmente estava buscando por algo que funcionasse da mesma forma, mas não tinha achado nada do tamanho exato.

Então outro dia estava no supermercado e vi esses cachepots e pensei que eles poderiam ser uma boa alternativa. E não é que funcionou super bem?! Comprei dois: (cada um por cerca de R$8,00) uso um pra colocar pincéis para os olhos e outro para pincéis de face.




Agora meus pincéis ficam organizados e à vista! Espero que gostem da ideia. Me contem: onde vocês guardam os seus pinceis?

Um comentário:

  1. Olá Raquel, eu também guardo os meu pinceis em potinhos, acho que assim é mais fácil para usar pois ficam todos juntos e em local de fácil acesso. Adorei o seu blog.
    Bjs - www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir