quinta-feira, dezembro 12, 2013

Arroz à Piamontese




A receita de hoje definitivamente não é para pessoas que estão fazendo dieta! Eu tenho evitado comer comidas que levam creme de leite, mas outro dia num final de semana, me permiti essa extravagância.

Lá em casa todos amam esse arroz e se ele não fosse tão gordo, eu o comeria todos os dias super feliz!rs

Pausa para dizer que sabe Deus como é o nome certo desse arroz! Já vi de tudo: Arroz à Piamontese, Arroz Piamontese, Arroz Piamontesa, Arroz Piamontês.... Vou usar o nome que eu estou acostumada, mesmo sem saber se ele é o certo, tá?

Há várias formas de fazê-lo e a receita que eu uso, é a da minha mãe. Eu não coloco cogumelos porque não gosto, mas se você curte, tá valendo!

A receita que vou passar serve duas pessoas, que normalmente é a medida que eu faço.

Para acompanhar, eu gosto de alguma carne bovina, de preferência filé mignon, com molho madeira. Se você quiser afundar o pé na jaca com força, faça batatinhas fritas para acompanhar.

Ingredientes (para 2 pessoas):

1/2 xícara de arroz branco parbolizado
1/2 cubo de caldo de carne
1/2 caixa de creme de leite
1 colher de sopa de requeijão
1 colher de sopa de cream cheese
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
alho e cebola para temperar o arroz


Modo de Preparo:

Cozinhe o arroz como de costume, mas no lugar do sal, use o caldo de carne.

Assim que o arroz estiver cozido, mas ainda com um pouquinho de nada de água, misture os demais ingredientes (creme de leite, requeijão, cream cheese e queijo parmesão).

Mexa até que todos os ingredientes estejam incorporados ao arroz. Sirva em seguida!

Ah, eu não gosto de comida salgada, então pra mim o sal do caldo de carne e queijo já são suficientes.

Minha boca enche d'água só de pensar nesse arroz...rs Pena que engorda tanto!rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário