quinta-feira, janeiro 31, 2013

Pincéis - Macrilan




Quem começa a se aventurar pelo mundo da maquiagem sempre fica em dúvida do que precisa comprar. O pincel é algo que a gente não dá muita bola, mas é super importante consegui montar um kit básico. Eu diria que os pincéis essenciais são: pincel para blush e pincel para pó e base. Se você gosta de maquiar os olhos, as opções são muitas, mas dá pra começar com um pincel chanfrado, um pincel comum para aplicar sombra e um pincel pra esfumar.

Eu não tenho muitos pincéis e todos os que possuo são bem acessíveis. Eu sonho com um kit de pincéis da Sigma, mas eles são caros. Enquanto não consigo comprá-los, eu fui adquirindo pincéis de outras marcas. Uma marca nacional que me surpreendeu muito foi a Macrilan.

Pra começar, eu só compro um pincel depois de tocar as cerdas. Todos os pincéis da marca que eu tenho, são super macios. Além disso, o preço é bem em conta. Eu não me lembro quanto paguei em cada pincel, mas foi entre R$10 e R$20. 

Vou mostrar os pincéis separadamente de acordo com a sua função.

Para começar, pincéis para os olhos:




O pincel mais gordinho (903) eu uso para esfumar a sombra. Ele é bem fofinho e funciona muito bem. Já o outro pincel (110) é meio chanfrado, mas não é ideal para passar delineador. Eu uso esse pincel pra passar sombra abaixo da linha d'água. Ele é perfeito pra isso! Como ele é angulado, ele também serve para fazer o V no canto externo do olho.




Agora os pincéis para o rosto. Esse primeiro pincel tem o cabo pequeno, mas possui muitas cerdas e é bem gordinho. Ele serve para passar base, ou pó. As cerdas são macias e ele espalha super bem. Como ele não é muito grande, dá pra levá-lo numa necessaire. Além do mais, ele é rosa!rs




Esse outro pincel serve para passar base líquida, mas eu não uso pra isso. Na minha opinião, espalhar base com ele demora uma eternidade e acho que a cobertura não fica tão homogênea. Eu comprei esse pincel pra passar corretivo e acho que ele funciona muito melhor assim. Pincel pra corretivo não é muito essencial, dá pra usar os dedos e fica tão bom quanto. Na verdade, mesmo quando eu uso o pincel, eu sempre dou acabamento com os dedos.





Para finalizar, um pincel pra blush. Esse pincel é enorme! O cabo dele é super longo e ele é bem gordinho. Na foto não deu pra ver, mas as cerdas dele não são retas, e sim anguladas. Nem todo mundo gosta de pincel pra blush assim, mas eu adoro! Ele espalha o blush e já esfuma, tudo ao mesmo tempo.




Eu adoro esses pincéis da Macrilan. Eles tem um ótimo custo benefício e são super macios. Já lavei os meus algumas vezes e eles continuam ótimos. Alguém tem alguma dica de pincel barato e bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário