Quando esse óleo foi lançado, eu fiquei com vontade de testá-lo. Desde que o Argan virou moda, todas as marcas resolveram lançar alguma linha com o ingrediente milagroso. O Boticário lançou uma linha com vários produtos para o cabelo e para o corpo. Todos eles são um pouco mais caros que os produtos regulares do Boticário. Honestamente, não sei se o Argan justifica essa diferença de preço...
A recomendação é o uso de todos os produtos dessa linha, pois isso potencializaria os resultados do Argan nos cabelos, deixando-os mais bonitos e hidratados. Eu não comprei todos os produtos dessa linha, trouxe apenas o óleo. O motivo é simples: o preço. Só ele custou R$43,00 (embalagem com 50ml). Achei bem caro e por esse preço espero um milagre capilar...
O óleo possui a consistência bem líquida e o cheiro é gostoso e suave. Para o meu cabelo, que é grande, eu aperto o pump três vezes e já é suficiente.
Há várias sugestões de uso do óleo:
- passá-lo no cabelo molhado e usar o secador em seguida
- passá-lo no cabelo molhado e deixar o cabelo secar naturalmente
- passá-lo no cabelo como finalizador depois do secador
- usar algumas gotas no creme de hidratação capilar
Eu já passei o óleo com o cabelo molhado e limpo e deixei secar naturalmente. Os cabelos ficaram hidratados, mas ele não ajudou a controlar o frizz. Para controlá-lo, depois de seco, eu tive que prender o cabelo com um coque e soltar depois de 15 minutos. Ai sim, ficou bom.
Também usei o óleo como finalizador depois de secar o cabelo com o secador. Achei que ele ajudou a dar brilho e nesse caso, o frizz ficou controlado.
Coloquei algumas gotas desse óleo no meu creme de hidratação e adorei o resultado. Ele potencializou o efeito do creme e meus cabelos ficaram lindos: super macios, hidratados e frizz totalmente controlado. Nos dias seguintes, achei que o efeito da hidratação foi prolongado.
Apenas lembrando que meus cabelos não possuem nenhuma química, a cor e textura são naturais. Em nenhuma das situações que usei o óleo, meu cabelo pesou. O acabamento foi natural e eu gosto disso, afinal nem todo óleo deixa o cabelo com cara de limpo e saudável.
95% das vezes eu gosto de deixar meu cabelo secar naturalmente, porém nessa situação não senti que ele fez muita diferença. Com o uso do secador, o óleo é mais útil.
Acho que pro dia a dia, ainda prefiro o leave-in. Vale mencionar que produtos para cabelos funcionam de forma bem diferente em cada pessoa. Além disso, cada pessoa tem uma rotina com o cabelo. Para quem usa mais o secador, ele é ótimo.
Resumindo: o óleo é ótimo para misturar no creme de hidratação e para usar depois do secador. Se você gosta de deixar o cabelo secar naturalmente, talvez não faça tanta diferença.
Tinha bastante tempo que eu não usava óleo nos cabelos e eu nunca testei o famoso Morrocanoil para comparar os dois. A Mari já contou aqui o que achou do mais famoso óleo de Argan.
Aqui tem mais informações sobre o óleo do Boticário. Alguém já usou?
Eu já pensei em comprar esse óleo mas o preço é muito mais caro que um shampoo da linha do o boticário. Eu acabei comprando o óleo da avon mil vezes mais barato haha mas funcionou super bem no meu cabelo e colocando umas gotinhas na máscara tbm deixou o cabelo mega macio. Dessa linha de argan do o boticario eu pretendo comprar o creme para o corpo.
ResponderExcluirBeijos
Aline
comprasdemulheres.blogspot.com.br
Quando esse meu acabar, eu quero comprar o da Avon pra testar. Beijos!
Excluir