terça-feira, setembro 17, 2013

Super Óleo 8 Fructis - Garnier




Já tinha mostrado aqui o Óleo Ultra Hidratante Monoï e Argan do Boticário. Gosto bastante dele e o meu já está próximo do final. Num passeio pela farmácia, me deparei com o Super Óleo 8 da Garnier. A embalagem com 100ml custa cerca de R$20,00. Eu acho que paguei uns R$18,00 na Venâncio, no Rio.

A embalagem é uma graça e possui um pump que funciona muito bem. Achei legal que ele tem uma tampa, assim dá pra levar o óleo na bolsa, ou na mala de viagem sem correr o risco dele abrir e sujar tudo. O do Boticário também possui pump, mas como não tem tampa, ele destrava mais facilmente. Parei de levá-lo em viagens, pois ele sempre abria e sujava tudo....

O Super Óleo 8 é transparente e tem um cheiro tão gostoso!!!! É uma pena que nos cabelos quase não se note o perfume. Ah, o cheiro não tem nada a ver com o perfume característico dos produtos da Garnier (que eu particularmente não gosto!).

Essa é a descrição oficial dele:

"Um poderoso aliado para o tratamento dos cabelos que oferece, em um só gesto, oito ações e transformação imediata.
Indicado para todos os tipos de cabelo. Sua fórmula avançada combina dois ingredientes exclusivos: os preciosos óleos de argan e camélia conhecidos por suas propriedades nutritivas.
O novo Fructis Super Óleo 8 pode ser utilizado de 3 formas diferentes: como pré-shampoo, para uma nutrição intensa; antes da escova, para proteger e facilitar a escova; e como finalizador.
São 8 poderosas ações em 1 só gesto: nutrição, brilho, suavidade, selagem das pontas, controle do frizz, termoproteção até 230° C, desembaraço e blindagem. A sua fórmula ainda possui filtro UV e textura leve que penetra no fio sem pesar."



Eu adoro produto prático que traz vários benefícios! Assim como o óleo do Boticário, esse pode ser usado de diversas formas. 

Dá pra usar o óleo:
  • antes do shampoo, 
  • misturar no creme de hidratação, 
  • passar nos cabelos já limpos e molhados e deixar secar naturalmente, ou com secador (ele possui termoproteção!!),
  • ou como finalizador, depois dos cabelos já secos. 

Ufa... Quanta coisa!rs O que mais gosto nesses óleos é que dá pra usar de várias formas, então cada um usa como for melhor pro seu cabelo. Afinal, cabelo é aquela coisa bem particular e o que funciona pra mim, pode não funcionar pra você.


Não testei o Super Óleo 8 de todas as formas acima, mas gostei bastante dele! Pra começar, ele é super levinho (mais do que o do Boticário), o cheiro é bem gostoso e ele não pesa no cabelo. Normalmente, eu aperto o pump de 3 a 4 vezes e já é o suficiente pro meu cabelo.

Como não costumo usar secador, eu tenho preferido aplicar o óleo com os cabelos já secos. Pra mim, funciona melhor assim! Já até apliquei nos cabelos limpos e molhados e deixei secar naturalmente, mas acho que assim o frizz não fica tão controlado.

Também já sequei os cabelos com secador, aplicando uma mousse. Depois que eles já estavam secos, usei o Super Óleo 8 como finalizador. Adorei o efeito, pois eles ficaram com um brilho bem bonito e sem frizz.

Na foto abaixo, eu tinha lavado os cabelos e assim que eles secaram, apliquei o óleo:



Como o óleo possui filtro UV, é muito bom usá-lo durante o dia, assim os cabelos ficam protegidos do sol. 

Não testei usá-lo no creme de hidratação, pois o que estou usando é muito potente (clica aqui pra ver). Fico com medo de pesar demais, sabe?!

Adorei esse óleo! Se tivesse que escolher entre ele e o do Boticário, ficaria com o da Garnier. De uma forma geral, ambos são muito bons. No entanto, o Super Óleo 8 tem o cheiro mais gostoso, a embalagem é melhor e ainda vem mais produto por um preço bem menor.

Vi na farmácia, que esse óleo tem uma versão específica pra quem usa secador e quer os cabelos super lisos: é o Super Óleo Liso Marroquino. Como eu não faço escova, preferi comprar o Super 8, mas acho que deve ser interessante essa outra versão.

Alguém já testou?

2 comentários:

  1. Legal saber que ele é bom, será o meu próximo,estou usando o Extraordinário também da Loreal,e adoro!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kika, bom mesmo ter mais uma opção! Meu cabelo não se adapta bem aos produtos da Loreal, por isso não usei esse ainda. Beijos!

      Excluir