quinta-feira, setembro 05, 2013

Spray Brilho Perfumado para os Cabelos - O Boticário





Engraçado como a gente muda.... Se há dez anos, alguém me dissesse que eu compraria eu perfume pra cabelo, eu não acreditaria. A verdade é que meu cabelo é liso e normal, por isso não exige tantos cuidados. Durante muitos anos eu só usava shampoo e condicionador (usava qualquer um). Fazia hidratação de vez em quando e nunca usava creme pra pentear, ou algo do tipo. No entanto, com o passar dos anos, eu percebi que também precisava cuidar dos cabelos e passei a prestar mais atenção nos produtos que uso.

Depois que passei a tomar mais cuidado com as madeixas, isso virou um vício. Hoje em dia, eu faço hidratação uma vez por semana e todos os dias uso um leave-in, óleo, ou creme pra pentear. Também tomo mais cuidado na hora de escolher um shampoo e condicionador, e sempre passo algum creme com proteção solar quando vou à praia, ou piscina.

Claro que esse spray de brilho perfumado é apenas uma frescurite! Ele não é essencial para a rotina de cuidados, mas eu achei a ideia tão legal, que resolvi experimentar.

Essa é a descrição oficial do Boticário:

"Que mulher não quer ter cabelos brilhantes e perfumados a qualquer hora do dia? Pensando em você, Cuide-se Bem desenvolveu o Spray Brilho Perfumado, um produto que vai deixar seus cabelos deliciosamente perfumados, trazendo brilho instantâneo a qualquer momento do dia. Sua fórmula leve e suave reduz o frizz sem deixar o cabelo oleoso. Indicado para todos os tipos de cabelos.

Modo de Usar
Borrifar 2 a 3 vezes o Spray Brilho Perfumado no cabelo seco a uma distância de 10 cm e pentear como de costume. Use quantas vezes desejar. Produto sem enxágue."


Esse spray pertence à linha Cuide-se Bem. O frasco com 50ml custa R$16,99. A embalagem é pequena, mas acho que deve durar bastante. É bom avisar que esse spray só está disponível nessa única fragrância. O cheiro é gostoso, não é muito doce, nem enjoativo.



Aplico o spray nos cabelos conforme indicação de uso. Para meu cabelo, borrifo umas 3, ou 4 vezes e já é suficiente. Isso varia de acordo com o tamanho do cabelo, se o seu for mais curto, 1, ou 2 vezes, já deve ser suficiente.

Além dos cabelos ficarem perfumados por bastante tempo (depois de 8 horas, ainda dá pra sentir o perfume), ele elimina o frizz e deixa o cabelo brilhoso. A melhor parte é que ele não pesa no cabelo, então o aspecto fica natural.

Pode parecer frescurite, mas é uma boa forma de dar um jeito no cabelo no meio do dia, quando ele começa a ficar meio mais ou menos. Como o spray é pequeno, é bem tranquilo levá-lo na bolsa. Eu não tenho esse problema, mas se você fuma, ou trabalha com alguém que tem esse hábito, esse spray ajuda a disfarçar o cheiro desagradável do cigarro.

No final das contas, apesar de estar na categoria "frescurites", achei que o spray é bem útil. Não sei se outras marcas tem esse tipo de produto, mas gostei bastante desse do Boticário. Amei ter os cabelos perfumados e mais arrumadinhos!

2 comentários:

  1. Deve ser interessante para usar quando sai de um restaurante a kilo ou Praças de alimentação...será? E você disse tudo, não tem coisa pior pra gente que não fuma, ficar com cheiro de cigarro impregnado!!Boa Dica!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Agora carrego o meu dentro da bolsa, achei ótimo! Beijos!

      Excluir