quinta-feira, setembro 12, 2013

Shampoo e Condicionador - Purificação da Raiz - O Boticário



Ultimamente, tenho usado os shampoos e condicionadores do Boticário. Já mostrei vários aqui no blog e hoje vou contar mais sobre o que estou usando no momento: a linha de Purificação da Raiz.

Lavo os cabelos todos os dias, normalmente pela manhã. No entanto, eu costumo acordar com a raiz mais oleosa. Não é algo que me atrapalhe, até porque lavo os cabelos todos os dias, mas não consigo sair de casa se meu cabelo estiver com um aspecto sujo.

Resolvi testar essa linha, pra ver se a oleosidade na raiz diminuiria e posso adiantar que gostei dos resultados.

Essa é a descrição oficial do Boticário:

"O shampoo Purificação da Raiz limpa e purifica a raiz dos cabelos, reduzindo e controlando a oleosidade excessiva sem ressecar as pontas e deixando-os soltos, macios, e deliciosamente perfumados. Contém Pantenol reconhecido por suas propriedades suavizantes, e um complexo de ervas (Hortelã, Melissa e Alecrim) conhecido por suas propriedades refrescantes, proporcionando uma agradável sensação de frescor ao couro cabeludo. O condicionador Purificação da Raiz proporciona condicionamento e maciez aos seus cabelos, sem pesar.  Reduz a oleosidade prolongando a sensação de limpeza."


Essa linha tem um cheiro bem gostoso e refrescante. A consistência do shampoo e condicionador é bem diferente dos outros produtos do Boticário que já mostrei aqui.

O shampoo, apesar de verde, é transparente e não é muito denso. Ele tem um cheirinho gostoso e faz bastante espuma. Sinto que ele limpa o cabelo bem mais do que um shampoo comum.

Já o condicionador é bem ralo, ao contrário dos outros que mostrei, que são bem densos. Por conta da consistência, precisa ter mais cuidado pra espalhá-lo nos cabelos. Se você for desastrada como eu, ele pode acabar caindo no chão...rs Mesmo assim, ele tem uma ação emoliente boa e já no banho, sinto que os cabelos ficam mais molinhos.
Fica bem fácil pentear os cabelos, pois eles desembaraçam facilmente. O cheirinho refrescante fica super suave depois que o cabelo seca, então mal dá pra senti-lo. 

Achei que meus cabelos ficaram bonitos e hidratados, sem ficar pesados. No entanto, essa linha não ajuda no controle do frizz. Nem dá pra reclamar, pois ela não promete isso. Como eu me incomodo muito com o frizz, tenho que usar um finalizador (que eu uso sempre mesmo).

Reparei que minha raiz tem ficado menos oleosa. Continuo lavando os cabelos todos os dias, porque pra mim é questão de higiene. No entanto, se precisar ficar sem lavar por algum motivo, o aspecto não vai ficar tão ruim. 

Se você também tem a raiz oleosa, essa linha é uma ótima opção. Cada embalagem custa cerca de R$22,00. O shampoo vem com 400ml e o condicionador com 250ml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário