quarta-feira, julho 17, 2013

O Milagre do Curvex




Curvex é um item meio polêmico. Muita gente não usa por medo, talvez por achar o manuseio complicado, ou por receio de se machucar. Confesso que quando eu era mais nova, também tinha a mesma opinião, mas com o passar do tempo percebi que tudo isso é balela!

Curvex traz vida para os cílios e todo mundo deveria usar sempre! Meu pai acha que curvex é instrumento de tortura e minha mãe tem preguiça de usá-lo....rs

O fato é que ele ajuda a curvar os cílios. Claro que quanto maiores forem as pestanas, mais bonito fica o efeito. Meus cílios não são muito longos, mas possuem um volume bom.

Quando passamos rímel sem usar um curvex, eles costumam ficar mais retinhos. Já com a ajudinha extra que ele proporciona, os cílios ficam mais curvados e isso ajuda a abrir o olhar.

Eu uso óculos para ler e sempre que passava rímel, meus cílios ficavam encostando na lente. Isso me incomoda muito! No entanto, depois que passei a usar o curvex, isso não acontece mais, afinal os cílios ficam mais levantadinhos.

Foto dos cílios sem nada e com curvex:



Há várias marcas no mercado, mas os mais famosos são os do Shu Uemura (cerca de $20,00) e Tweezerman ($15,00). Infelizmente, aqui no Brasil eles custam muito caro, cerca de R$90,00. Comprando fora, sai por um preço bem razoável.

O importante é o curvex encaixar bem no olho. Basta encaixar os cílios e pressioná-los por alguns segundos. Tem gente que gosta de ficar abrindo e fechando o curvex, tem gente que prefere ficar com ele fechado o tempo todo. Varia de acordo com o gosto do freguês. Ah, também tem o truque de esquentar a borrachinha do curvex com o secador de cabelo (cuidado pra não se queimar, hein?!).

O que eu comprei não tem uma marca específica. Ele custou R$5,00 numa loja de produtos de beleza. Fui totalmente atraída pela cor rosa, fato!rs Ele funciona super bem, mas não veio com borrachinhas extras,  então quando esse ficar velhinho, vou ter que comprar outro.

Tenho muita curiosidade de testar o Shu Uemura, ou oTweezerman, mas isso fica pra uma próxima viagem. Por enquanto, o meu rosinha quebra o galho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário