quarta-feira, março 27, 2013

O Boticário: um exemplo a ser seguido





Senta que lá vem história....

Eu amo uma novidade! Quando o assunto é esmalte, preciso me conter para não sair comprando tudo que vejo... Eu já mostrei aqui no blog vários esmaltes do Boticário e já disse o quanto amo a qualidade que eles possuem. Por causa disso, quando a coleção Black Crystal foi lançada, eu corri pra uma loja pra garantir algumas coisas.

O que eu mais comprei foi esmalte. Trouxe quase todas as cores e já mostrei o Glow Purple aqui. Semana passada resolvi usar o magnético Magnetic Indigo. Esmalte magnéticos são uma novidade no Brasil, mas lá fora eles já existem faz tempo.

Eu tenho dois importados, mas até agora não usei nenhum. Ok, a fila tá grande e eu deveria parar de comprar esmaltes, mas ... deixa pra lá!rs

Fiquei super animada com esse lançamento do Boticário. Cada esmalte magnético sai por quase R$20. Não é barato, mas como ele tem um diferencial, a gente releva... Eu realmente não me incomodo de pagar mais por algo que seja diferente e eu me interesse.

Como sempre, passei uma base e em seguida duas camadas do Magnetic Indigo. A pigmentação dele é perfeita, mas mesmo assim usei duas camadas por hábito. Quando passei a segunda camada, antes de limpar os cantinhos usei o ímã para formar o desenho.

Até então, tudo bem! O desenho ficou bem bonitinho e eu gostei muito.

Como hábito, resolvi passar o roxinho da Colorama por cima. Pra minha surpresa, o top coat retirou todo o desenho que o ímã fez. Revolta define esse momento! Não vi isso escrito em nenhum lugar nas instruções de uso do ímã, ou esmalte. Acho que isso deveria estar escrito na embalagem.

Como não testei meus outros esmaltes magnéticos importados, não sei dizer se todos são assim, ou se é um particularidade dos esmaltes do Boticário. Quando testar os outros, eu conto.

Fiquei com muita raiva e resolvi retirar o Magnetic Indigo das unhas e passar outro esmalte...

A outra surpresa desagradável é que que foi muito difícil removê-lo das unhas. Minhas unhas e dedos ficaram azuis. Eu gastei muito algodão e acetona e ainda assim não resolveu o problema.

As fotos abaixo comprovam. Elas foram tiradas depois de muito esfregar meus dedos e unhas com acetona.




Acabei me conformando com a situação e pintei as unhas com um esmalte diferente super escuro (Açaí da Colorama), assim deu pra esconder os cantinhos azuis.

Meus dedos ainda continuaram azulados por cerca de 24 horas.

Eu fiquei extremamente decepcionada com o esmalte e resolvi escrever pro SAC do Boticário. Eu dificilmente escrevo pra SAC, acho que talvez por receio de não ser ouvida e ficar com mais raiva. Para minha surpresa, o Boticário respondeu e resolveu o meu problema em menos de uma semana.

Escrevi numa segunda. Na terça, recebi uma resposta por email dizendo que a minha reclamação estava sendo encaminhada ao setor responsável. Na quinta, recebi uma ligação do Boticário.

Fiquei surpresa, realmente não esperava uma resposta, muito menos, de forma tão rápida e eficiente. A pessoa que entrou em contato comigo me disse que os produtos são testados, porém alguns esmaltes podem apresentar esse tipo de reação dependendo do PH da pele e unha.

Como o objetivo deles é que o cliente fique satisfeito, eles me ofereceram a troca do produto. Escolhi uma loja, levei o esmalte até ela e fiquei com um crédito no mesmo valor do esmalte para trocar por outro produto qualquer.

Apesar da minha experiência ruim com o Magnetic Indigo, fiquei muito feliz em saber que o Boticário é uma empresa que está preocupada com o consumidor. Eu gosto muito de vários produtos da loja e fico feliz em saber que a minha experiência com o produto faz diferença.

Resolvi escrever o post para contar que apesar da experiência ruim, o saldo foi positivo. Acho que devemos sempre entrar em contato com os SACs no caso de insatisfação.

Às vezes vale a pena pagar mais caro por um produto. Os esmaltes do Boticário não são baratinhos, mas pelo menos minha reclamação foi ouvida e o problema foi resolvido.

Já falei aqui do problema que tive com  o top coat da Risqué. Na época, eu entrei em contato e fiz uma reclamação através do SAC, porém nunca recebi resposta.

Seria tão bom se todas as empresas ouvissem e respondessem nossas reclamações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário