quinta-feira, março 28, 2013

BB Cream Maybelline





BB Creams viraram uma febre pelo mundo. Aqui no Brasil, as empresas ainda não investiram muito neles. Que eu saiba, apenas a Dermage chegou a lançar um BB Cream no ano passado. Como não testei, não posso dar minha opinião. Vejo no seu preço algo um pouco desanimador, afinal ele custa cerca de R$100.

Eu estava doida pra testar um BB Cream e quando o da Maybelline foi lançado eu resolvi comprá-lo. Ele custa em média R$30. Achei o preço bacana. Não achei a descrição do produto no site da Maybelline BR, portanto traduzi (de uma forma tosca) as informações que tem no site dos EUA:

BB Creams combinam cuidados com a pele + maquiagem em apenas um passo simples
8-em-1:
• Camufla imperfeições
• Clareia
• Iguala o tom de pele
• Suaviza
• Hidrata
• Melhora a pele
• Proteção Solar FPS 30
• 0% óleos e ingredientes pesados

Nem todos os BB Cream são iguais, mas quase todos prometem vários benefícios incluindo proteção solar e maquiagem, tudo isso num produto só. A ideia do BB Cream é bem bacana, afinal com a correria do nosso dia a dia, seria muito bom ter um produto mais prático.

O BB Cream da Maybelline vem com 30ml e está disponível em 3 cores (nos EUA há 5 cores disponíveis). Eu comprei a tonalidade mais escura e achei que ficou bom. Para pessoas negras ou mais morenas que eu, a cor deve ficar clara.

Amostra no rosto:



Na foto da esquerda meu rosto está sem nada. Na foto da esquerda estou usando apenas o BB Cream.

Se a sua pele possuiu muitas imperfeições, o BB Cream não vai fazer milagre, pois ele possui uma cobertura bem levinha.

Como minhas olheiras são mais fortes, depois de passá-lo, eu uso corretivo ao redor dos olhos. Assim consigo uma cobertura maior.

Apesar de ser livre de óleos, ele deixou a minha pele do rosto bem brilhosa. Para usá-lo, tenho que passar um pó pra finalizar. Tenho usado o blot da MAC e ele é o que funciona melhor. Com ele, a oleosidade fica controlada por mais tempo. Usando um pó normal, ela aparece logo logo... Acho que ele deve funcionar melhor pra quem tem a pele normal, ou seca.

É bom avisar que ele é bem líquido. Por isso, tenho passado com os dedos mesmo. Assim consigo espalhá-lo sem fazer muita sujeira. Se você esperar encontrar um creme denso, desista!



Eu tenho revezado o uso desse BB Cream com meus produtos de maquiagem convencional. Não sei se ele realmente é tão milagroso assim, mas confesso que gostei da maquiagem bem leve e natural que dá pra fazer com ele. É uma pena que ele não seja muito amigo da oleosidade do meu rosto.

Vou aproveitar o inverno e os dias mais amenos para usá-lo bastante. Para pessoas com pele oleosa, é impossível usá-lo no calor.

Foto com a maquiagem pronta usando o BB Cream:




Como não amar maquiagem, né?!

2 comentários:

  1. Amei seu blog!!! Visite a minha humilde página no face www.facebook.com/VcBelaEsteticadahelo, tenho dicas de estética, saúde e beleza! Ah, vc me tirou uma dúvida cruel sobre o bb cream da maybeline, pra minha pele não vai dar.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa, obrigada! Vou passar lá sim! A fórmula dele realmente não ajuda muito quem tem pele oleosa, é uma pena! beijos!

      Excluir