terça-feira, fevereiro 26, 2013

Pincéis - O Boticário



Eu tenho vários pincéis do Boticário. Eles são super macios, o preço é bacana e há lojas em todo o Brasil. Mesmo onde moro, que é uma cidade bem pequena, há duas lojas. Não comprei todos de uma vez, mas se você comprar dois por mês, em pouco tempo dá pra ter todos os pincéis básicos.

Vou começar pelos pincéis pro rosto.





O primeiro pincel é um duo fiber que é ótimo para espalhar base e pó. O tamanho dele é ótimo e em pouco tempo dá pra ter a pele com uma cobertura boa. 

O segundo é um pincel pra blush. Ele é bem básico e funciona muito bem pra espalhar o blush de forma homogênea.

O terceiro pincel serve para passar corretivo e base em creme. Ele espalha o produto bem, mas não gosto muito do acabamento que ele deixa. Para o corretivo, prefiro usar os dedos mesmo. Para bases em creme, prefiro usar um pincel kabuki, como esse que já mostrei aqui.





Agora os pincéis para os olhos:





Eu não me lembro qual a definição do Boticário para o primeiro pincel, mas eu gosto de usá-lo para passar sombra no côncavo. Funciona super bem.

O segundo pincel é para o côncavo. Honestamente, acho ele pequeno, se ele fosse um pouco maior seria melhor. Ele funciona melhor para marcar o côncavo de uma forma mais sutil. Ele funciona bem pra iluminar o canto interno dos olhos.

Eu uso o terceiro pincel para passar sombra na pálpebra móvel, mas se não me engano ele é vendido como pincel para esfumar. Também uso esse pincel pra iluminar abaixo da sobrancelha. Ele esfuma bem, mas pra isso, eu prefiro pincéis mais gordinhos.

Já o último pincel, eu uso pra preencher a sobrancelha. Ele também serve para passar delineador, mas eu não gosto muito. O espaço da minha pálpebra móvel é bem pequeno, então preciso usar um pincel menor.





Os pincéis custam entre R$15 e R$40. Tentei achar o preço de cada um no site, mas não consegui. Os pincéis mais caros são os para base, pó e blush. Eles custam em torno de R$30, R$35. Os pincéis para olhos são mais baratos, em torno de R$20. 

Já lavei os meus várias vezes e eles estão intactos. O tamanho do cabo de madeira deles é padronizado e o material parece ser bem resistente. Tenho alguns há três anos e todos estão em ótimas condições.

Alguém mais gosta dos pincéis do Boticário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário