sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Corretivo MOISTURECOVER - MAC




Esse foi o primeiro corretivo da MAC que comprei. Na época, eu não entendia muito de maquiagem e comprei esse por indicação da vendedora. Ele custa R$89,00.

A primeira coisa que eu pensava sobre a maquiagem da MAC é que o preço é alto demais no Brasil. Isso é verdade, não tem como dizer que é baratinho. Se você puder comprar no Free Shop, ou em viagens, sai bem mais em conta. No entanto, é preciso analisar outros aspectos além do preço.

O mais importante pra mim é a variedade absurda de cores. A MAC possui muitos tons de bases, corretivos e pós. Isso sem falar nas mil cores de blush, batom, sombra, etc. Os produtos para preparar a pele precisam de mil cores sim! Por exemplo, a MAC tem mais de 20 tons de corretivos e o Boticário só tem 4!

Que fique bem claro que eu amo o Boticário e não tenho nada contra. No entanto, cada um tem um tom de pele e fica bem mais fácil fazer uma maquiagem mais bonita com os tons certos. Portanto, quando o assunto é corretivo, base e pó eu não me incomodo de pagar mais numa loja onde vou achar meu tom ideal.

Isso não quer dizer que não uso produtos de outras lojas, até porque eu tenho bases e corretivos de marcas nacionais que eu amo. O problema é achar a cor certa! Essa parte fica bem mais difícil com poucas opções de tons.

Enfim, voltando ao corretivo...

Essa é a descrição oficial da MAC:

"Luxuoso corretivo hidratante com um aplicador especial e preciso que permite uma aplicação precisa no local desejado. Mescla-se com a pele garantindo uma cobertura natural, acetinada e ultra-hidratante. Pode ser aplicado em camadas para maior cobertura. Suaviza as linhas, deixando a pele perfeita. É o escolhido pelos maquiadores profissionais para a região dos olhos e peles delicadas. Sua gama de cores promove cobertura natural e suave."



O Moisturecover é um corretivo hidratante. Ele possui a textura de um creme facial mais fluido. Ele espalha super bem, mas por ser bem hidratante, pode acumular nas linhas de expressão. A cobertura dele é média, mas mesmo para as minhas olheiras que são escuras, ele funciona muito bem. Se precisar de mais cobertura é só aplicar dando batidinhas, assim dá pra construir uma camada mais espessa.

Por causa dessa textura mais hidratante, ele fica meio brilhoso, então precisa passar um pó por cima pra dar acabamento. O que eu mais gosto nesse corretivo é o fato dele ser da cor da minha pele. Isso me possibilita sair apenas com ele, caso não queira me maquiar totalmente. Na pressa é melhor isso, do que ir pra rua com as olheiras super marcadas....

Vamos as amostras dele no rosto. Todas as fotos foram feitas sob a luz natural.








A duração dele é muito boa, consigo ficar apresentável o dia todo. Quando eu uso base líquida, costumo usá-lo após a base. Quando uso base em pó, eu passo o corretivo antes.

Abaixo, foto da maquiagem pronta usando o corretivo:



Resumindo, se você precisa de um corretivo bom, esse é uma boa indicação caso você não tenha muitas linhas de expressão. Vale dar uma passada numa loja da MAC e descobrir a sua cor, além do seu corretivo preferido. Há muitas opções.

Esse meu já acabou e eu resolvi comprar o Mineralize pra testar. Já estou usando tem uns dois meses. Em breve tem post para falar dele. 

Ah, não sei se todo mundo sabe, mas a MAC tem um programa de relacionamento chamado Back to MAC. Basta guardar 6 embalagens (apenas..rs) de quaisquer produtos da MAC que acabaram e você troca as 6 embalagens vazias por 1 batom. Tudo bem que acabar com 6 produtos é demorado, mas pelo menos a gente ganha algo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário