quinta-feira, novembro 08, 2012

Tônicos faciais

Eu comentei aqui que uma das minhas regras básicas diárias é passar o tônico facial. Depois de lavar o rosto ou tirar a maquiagem, eu sempre passo o tônico facial.

Pra mim tônico facial tem que dar uma sensação bem refrescante, então muito da minha preferência está nisso. Eu já usei algumas marcas - Clinique, Davene (Higiporo), L'oréal, Clear & Clean, Nivea e Neutrogena - e tenho 2 favoritas:



O que eu uso da Clinique é para peles mistas (também é esfoliante e ajuda a remover as células mortas da pele). Ele faz parte dos 3 Steps da Clinique que incluem 3 produtos: limpeza, tonificação e hidratação. Eu tenho o kit e gosto bastante de todos eles.
Eu comprei esse vidro enorme nos EUA e nunca comprei (e nem compraria) aqui no Brasil, porque eu acho muito caro (200ml custa em torno de R$80,00 e 400ml custa em torno de R$130,00). Então quando esse acabar, vou ficar só no da L'oréal mesmo, que custa em torno de R$25,00 com 200ml.

Da L'oréal eu já usei 2 tipos: o Hydra-Matt para peles mistas e agora estou usando o anti-cravos. Estou adorando e amo o cheiro dele!

Eu gosto muito da sensação dos dois na pele. O da Clinique eu sinto a sensção de ardência maior do que o da L'óreal e nenhum dos dois resseca a minha pele.

Dos outros que eu já usei, eu gostei do da Nivea e o da Neutrogena, mas prefiro L'oréal e Clinique, pela sensação da pele depois que eu passo.

O da Higiporo, eu costumava usar o para peles normais na época que quase não existiam outras marcas aqui no Brasil de tônico facial. Eu amava o cheiro dele, mas não acho tão bom quanto os outros.

O da Clear & Clean foi o que menos gostei, pois achei que ressecou a minha pele. Eu não gosto muito dos produtos dessa marca e esse tônico facial só me fez gostar menos ainda.

E vocês? Tem alguma marca preferida?

Um comentário:

  1. Adorei as dicas no momento comprei o tonico da nivea para pele seca e estou adorando.
    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir