domingo, novembro 18, 2012

Spaghetti na Manteiga com Tiras de Carne



Eu adoro macarrão, mas não como mais de uma vez por semana. Esses dias fiz uma receita super simples  e que agrada sempre. Nós adoramos. Comemos uma massa preparada dessa forma num restaurante e resolvemos tentar reproduzi-la em casa. Ficou bem parecido e super gostoso!

Eu amo spaghetti, mas dá pra fazer com a massa que você preferir.  Também precisa de carne. Filé Mignon é o melhor corte, mas também dá pra fazer com maminha, alcatra ou baby beef. Eu usei baby beef, pois era o que tinha em casa.

Esse macarrão é fácil de fazer e fica bem gostoso. Para quem gosta da mistura, vale a pena tentar!

A quantidade que fiz rende para 2 pessoas. Segue a receita:

Ingredientes:

300 gr de macarrão
300 gr de carne bovina cortada em tiras
Alho a gosto
Sal a gosto
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de mostarda
1 colher de sopa de molho shoyo
2 colheres de sopa de manteiga
1 pitada de ervas finas

Modo de Preparo:

Cozinhe o macarrão conforme orientação da embalagem.

Enquanto o macarrão cozinha, tempere as tiras de carne com alho, sal, azeite, mostarda e molho shoyo.

Quando o macarrão estiver cozido, lave-o e reserve. Numa panela coloque a manteiga e um pouco de alho. Espere alguns minutos até que o alho doure um pouco. Em seguida coloque a carne e espere até que ela esteja cozida.

Em seguida, despeje o macarrão e misture-o com a carne. Mexa por alguns instantes até que o macarrão esteja aquecido. Coloque as ervas finas e sal a gosto. Sirva em seguida.

Fica pronto bem rapidinho. Eu gosto de comer esse prato com bastante queijo ralado. Para ficar mais gostoso, eu compro queijo parmesão e ralo em casa. O queijo fresco é muito melhor que o do saquinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário