sábado, novembro 24, 2012

Lavando os Pincéis com Shampoo Neutro




Já mostrei aqui o higienizador de pincéis da Contém 1gr. Apesar dele ser muito bom, acaba ficando muito caro limpar os pincéis toda semana com ele. Foi então que pesquisando na internet eu descobri que a forma mais comum de limpá-los é usando shampoo, ou sabonete neutro.

Comprei na farmácia esse da Turma da Mônica por R$13,00. Dá pra comprar de qualquer marca, mas tem que ser neutro. Também tem da Johnson & Johnson, mas onde comprei não tinha. Já li que algumas pessoas preferem usar o sabonete neutro ao invés do shampoo, eu nunca testei.



O processo é bem simples: 
  1. Molhe o pincel com água (da torneira mesmo)
  2. Coloque um pouco do shampoo na palma da mão
  3. Esfregue com cuidado o pincel no shampoo
  4. Enxague até que ele esteja totalmente limpo
  5. Se for preciso, coloque mais shampoo na mão e repita o processo

Alguns pincéis são mais chatos para limpar, tipo os de base, blush e delineador. Nesses casos eu gosto de colocar o shampoo com água num pote pequeno. Então eu mergulho as cerdas nesse potinho. Isso ajuda a soltar a maquiagem que está grudada.

O importante é ter certeza que você conseguiu remover toda a maquiagem e o pincel está limpo. Quando for lavar o pincel, mantenha-o com as cerdas para baixo, ou a corrente de água pode estragá-las.

Depois que o pincel estiver limpo, seque-o delicadamente com uma toalha. Coloque essa mesma toalha numa superfície plana e ponha os pincéis na vertical repousando sob a toalha. Eu sempre deixo secando de um dia pro outro e já é suficiente. Certifique-se de que eles já estão completamente secos antes de usá-los novamente.



Dá um pouco mais de trabalho lavar todos os pincéis, mas é muito mais barato que usar qualquer produto. A única desvantagem é que eles demoram mais pra secar. Basta ter paciência, mas vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário