terça-feira, novembro 06, 2012

Diário de uma Dieta: na casa dos 50



Tem bastante tempo que não escrevo sobre a dieta, mas na verdade tudo vai super bem e eu sigo perdendo peso. O final está cada dia mais próximo e o tempo me fez perceber o quanto essa dieta nos fez bem. 

Levei muitas roupas pra costureira ajustar e tudo que é antigo cabe super bem. Assim eu nem tenho desculpa pra voltar a ser gordinha!rs Já está tudo sendo ajustado para o corpo que tenho hoje. 

Já tem cerca de 2 meses que não tenho feito uma dieta muito restritiva e tenho comido normalmente. Aprendi a comer coisas mais saudáveis, entendo que não posso comer chocolate todo dia (chora!!!rs) e que há horários para comer. Evito ficar muito tempo sem fazer uma refeição, pois assim é mais fácil controlar o apetite.

Na verdade, esses hábitos me ajudaram a equilibrar minha rotina. Não tem como negar que toda a perda de peso se refletiu de uma forma positiva em tudo. Hoje eu consigo correr muito mais, meu preparo físico está melhor do que nunca e minhas medidas diminuem. Sinto meus músculos mais definidos e aos poucos vou eliminando as gordurinhas indesejadas.

Hoje em dia não me privo mais de comer doces, massas e coisas gordinhas. No entanto, faço tudo com muita moderação. Se exagero num dia, no dia seguinte fico super na linha e como bem. Beber bastante água também é fundamental. 

Acho que no fundo nada consegue expressar a minha alegria de ter feito as pazes com meu corpo e minha saúde. Vejo vários programas sobre obesidade na TV, assim não me esqueço que há pouco tempo atrás eu estava acima do peso. Ter consciência do problema é o primeiro passo pra uma mudança.

Não foi fácil, mas olhando para o que passou, com certeza valeu a pena. Hoje, estou muito próxima da minha meta: 58 quilos.

Há algumas semanas encontrei uns parentes que não me viam há algum tempo. Todos ficaram chocados com a diferença na silhueta. Tão feliz!!!!

Bem, falta bem pouco e agora é mais fácil. Começar é muito difícil. Dá vontade de desistir o tempo todo. O segredo é manter o foco e evitar situações que fazem a gente sair da dieta. Aos poucos o corpo vai  se ajustando e fica tudo bem. Nem acredito que entrei na casa dos 50 quilos! Só de pensar que estava na casa dos 70 há alguns meses... Super orgulhosa! Se eu consegui, todo mundo consegue!


Aqui vai o update de algumas outras medidas:
10/06 Abdômem - 89cm
25/06 Abdômem - 83 cm
09/08 Abdômem - 79 cm
06/11 Abdômem - 73 cm (16cm perdidos)

10/06 Panturrilha - 45,5cm
25/06 Panturrilha - 44 cm
09/08 Panturrilha - 42 cm
06/11 Panturrilha - 40 cm (5,5 cm perdidos)


Peso em Abril: 74 quilos
Peso em 10/06: 72,8 quilos
Peso em 20/06: 70 quilos
Peso em 25/06: 68,6 quilos
Peso em 02/07: 68,6 quilos
Peso em 06/07: 66,9 quilos
Peso em 11/07: 66,5 quilos
Peso em 18/07: 66,3 quilos
Peso em 23/07: 66,3 quilos
Peso em 27/07: 64,9 quilos
Peso em 04/08: 64,7 quilos
Peso em 09/08: 63,5 quilos
Peso em 21/08: 62,7 quilos
Peso em 02/09: 61,8 quilos
Peso em 27/09: 61,2 quilos
Peso em 06/11: 59,5 quilos

Total Perdido: 14,5 quilos

9 comentários:

  1. Que lindo Quequeeel, parabéns!!!! \o/ Um dia eu tomo vergonha na cara e chego aos meus 55kg hahaha!! Beijooooos e parabéns de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada! Tão feliz! Vc chega lá sim, mantenha o foco e deixa o Thiago comer porcaria sozinho!rs Beijos!

      Excluir
    2. Essa que é a dificuldade, ele só me leva pra comer porcaria!! Pq ele não me leva pra comer salada?! hahahahaha Beijoss

      Excluir
    3. Isso não ajuda, né!rs Beijocas

      Excluir
  2. Parabéns!!!Fiquei muito feliz de te ver magrinha, parece que agora tem 19 anos!!Como vc rejuveneceu!!está lindona!!Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! To tão feliz. Do 44 pra 40/38. É muita alegria!rs Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! Força de vontade é tudo!! Bjks

    ResponderExcluir