sábado, novembro 17, 2012

Compras na Feirinha de Itaipava




Eu passei o feriado no Rio. Claro que a minha expectativa era de sol e muita praia. Infelizmente não rolou, o tempo ficou horroroso e com muita chuva. Resolvemos então fazer algo diferente. O destino inicial era a Rua Teresa em Petrópolis, mas quando chegamos lá as lojas estavam fechadas.

Para não perder a viagem. resolvemos ir à Feirinha de Itaipava. Para quem quiser mais informações, aqui está o site. Eu já tinha ido lá uma vez há uns 7 anos e desde então nunca mais tinha voltado. Meu objetivo era comprar uma blusa de paetês, mas obviamente a gente perde o foco e acaba comprando outras coisinhas também...rs

Eu amo comprar, mas sou exigente com a qualidade das coisas. Eu só compro roupa se achar o tecido e acabamento da peça dignos. Claro que o preço é importante, mas eu avalio bastante se vale a pena comprar algo tão barato, apenas pelo preço.

Nesse tipo de lugar é bom tomar cuidado com isso. Os preços, normalmente, são mais atrativos, porém nem sempre a qualidade compensa. Vi algumas peças bonitas de longe, porém de perto o acabamento era mal feito, ou o tecido era super vagabundo.

Tirando isso, acho que tem coisas para todos os gostos. Há stands com vários produtos: roupas de academia, roupas diversas masculinas e femininas, bolsas, bijuteria, sapatos, cintos, pijamas, meias, roupa íntima, casacos, roupas em lã, couro e até com stands com acessórios para cachorro.

Vi roupas lindas e os stands acompanham as últimas tendências. Não faltaram peças em renda, paetê, couro fake, roupas com spikes, cores vivas e pastel. Tinha para todos os gostos e bolsos. Alguns stands tinham roupas tão bonitas, que eu até me esquecia onde estava. Normalmente, essas são as peças mais caras da feira. Nesse caso, vale avaliar quanto uma peça mais elaborada e diferenciada custaria no shopping e ver se vale a pena o investimento. 

Acho que tudo que comprei tinha um equilíbrio muito bom entre qualidade e preço.

Dá uma olhada das peças:

Dash

Eu amei esse stand. Não entendo nada sobre tecidos, mas o pano dessa loja é muito gostoso. É macio e suave. O preço não é super baixo, mas pela qualidade das peças, achei maravilhoso! Comprei uma camiseta rosa (que é pra usar com cinto) e esse vestido super fofo.

camiseta R$70 - vestido R$120



Liz Bonita

Esse stand tem peças bem de acordo com a moda atual. O preço das roupas é excelente. Lá tinha saia de paetês por R$60!!!! Minha mãe comprou bastante coisa e eu fiquei doida com as opções. Comprei uma camisa básica muito delicada, além da blusa com paetês. Achei que essa última foi um achado. Ela é muito bonita e o preço foi excelente. Além dos paetês, ela possui um charme a mais por conta da renda. Acabei comprando o top do mesmo modelo para usar por baixo. Achei que ficou discreto e bem bonito.

camisa R$30

top R$28 - blusa R$55

Mãe e Filhas

Esse stand tinha várias blusas diferentes e bonitas. Comprei essa com lurex dourado. Eu adoro um brilho!

blusa - R$55

Ave Rara

Eu amei tudo que tinha nesse stand! As peças eram bem diferenciadas, com um ótimo acabamento. O preço não era muito em conta, mas pela qualidade e beleza, achei que valia. Me apaixonei por essa blusa quando a vi, achei chique e diferente.

blusa - R$119

Bem, essas foram minhas compras. Adorei as peças e acho que vou usá-las bastante. Provavelmente não vou precisar comprar nada especial para as festas de final de ano.

Alguém já foi a essa feira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário