sexta-feira, outubro 26, 2012

Higienizador de Pincéis - Contém 1gr


Com o passar do tempo eu acabei comprando alguns pincéis de maquiagem. Eu mesmo não sabia da importância de mantê-los SEMPRE limpos. Além de ser mais higiênico, isso evita que eles fiquem sujos e bactérias e fungos se proliferem. Isso é fundamental para a saúde da nossa pele!

Pensando nisso, comprei esse higienizador de pincéis da Contém 1gr. Paguei R$29,00 e no frasco tem 120ml. Há outras formas de limpar pincéis, mas usar líquidos como esse, é a maneira mais prática.

Você pode usar uma toalha, pano ou papel higiênico. Basta borrifar um pouco do líquido nesse pano e passar o pincel em movimentos circulares. A sujeira vai sendo transferida do pincel para o pano. Repita a operação até que o pincel esteja totalmente limpo. Eu usei papel higiênico, pois é mais prático. Se sujasse a toalha com maquiagem, teria que lavá-la depois.

Não é necessário lavar o pincel com água depois, mas deixe-o secando por algumas horas até que esteja totalmente seco. Depois, é só usar o pincel novamente. Lembre-se que o ideal é limpar os pincéis após cada uso. Acho que só maquiador faz isso... Se eu me maquiar todos os dias da semana, tento limpá-los no final de semana.

Esse líquido limpa super bem. Para alguns pincéis a gente precisa de mais produto, tipo pincel de base,  blush e delineador. Há outras formar de limpar os pincéis de maneira mais econômica, mas num momento de correria, é muito bom ter esse líquido.

A cada vez que uso o higienizador, eu gasto mais ou menos 2 dedos de produto para limpar 22 pincéis. Se você usá-lo muito, acaba não sendo tão baratinho. Mesmo assim, ainda acho que vale a pena se essa não for a única forma de você limpar seus pincéis.

Alguém usa?

2 comentários:

  1. Você me surpreende!!!!Adorei a dica,embora só use mesmo o pincel de blush e de sombra qdo vou sair ou festa!!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Só vc mesmo!rs Essa semana faço um post sobre a forma mais econômica de limpar os pincéis. Beijos!

      Excluir