quarta-feira, maio 30, 2012

Timer - Eu não vivo sem ele!!!

Eu preciso me defender porque senão vai ficar parecendo que eu sou meio lesada e esqueço das coisas no forno. A Mari chamou meus biscoitos de carvãozinho!!!!rs Mas sabe que pensando bem é isso mesmo! Eu faço muitas coisas ao mesmo tempo. Eu faço comida e trabalho ao mesmo tempo. Quando não estou trabalhando eu faço comida, arrumo a casa, vejo tv, etc. Tudo isso junto! É claro que tem que dar errado, né!?

Para evitar que o meu almoço queime todos os dias eu uso um timer. O que tenho é exatamente esse que está na foto, só que o meu já está meio velho e quebradinho de tantos tombos que ele tomou. Eu até pretendo comprar um mais fofinho, mas ainda não encontrei algum que amasse de verdade. Eu recomendo que todo mundo tenha um timer na cozinha. Se você faz comida e qualquer outra coisa ao mesmo tempo o timer ajuda muito porque quando você se esquece do que está cozinhando ele apita e você se lembra! É fantástico!

Eu uso meu timer pra tudo. Cozinhar massa, assar qualquer coisa no forno, fazer arroz, feijão, até pra controlar a máquina de lavar (a louca!). A única coisa que toma conta do tempo lá em casa é ele. Bem, estou contando isso tudo pra explicarr o motivo dos meus biscoitos de cebola terem virado carvão semana passada...

Ia receber uns amigos em casa pra jantar e resolvi fazer os biscoitos como entrada. Fiz a massa, enrolei as bolinhas e coloquei na assadeira. Coloquei os biscoitos no forno e por algum motivo eu me esqueci de ligar o timer. Sai da cozinha e fui arrumar a casa, tomei banho, me maquiei e mais de 1 hora depois eu me lembrei dos biscoitos.

Gente, que raiva enlouquecedora!!!! Fiquei muito brava!!! Eles estavam quase pretos e tive que jogar tudo fora porque só tinha gosto de coisa queimada. Pra piorar a situação, eu não tinha mais todos os ingredientes para fazer outra receita. A única coisa que sobrou foi a foto dos biscoitos antes do forno. Então fica a dica, sem timer tem que ficar na cozinha o tempo todo!!


2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk!!só vc mesmo!! eu tb costumo usar qdo uso o forno, o meu é no fogão mesmo!! achei essa chaleirinha muito Fofa!!bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha! Eu não posso falar de ninguém na verdade! Já me enrolei simplesmente caramelizando açúcar!rs
    Você devia ter tirado uma foto do carvãozinho para postar também! ;) Bjs.

    ResponderExcluir