sexta-feira, maio 25, 2012

Quando a receita não dá certo... tente de novo!

Uma das coisas mais frustrantes é quando você pega uma receita de algo que você ama comer, tenta fazer a receita, fica na maior expectativa de comer aquela coisa maravilhosa e... a receita não dá certo!
Você faz a maior sujeira, gasta tempo, ingredientes e no final das contas não resta nada para comer. É triste!

Pois bem, ontem isso aconteceu comigo. Eu tentei fazer um bolo de banana e não deu certo. Eu amo bolo! Qualquer tipo de bolo! Seja ele recheado, com cobertura, sem cobertura, de chocolate, de baunilha, de côco, de cenoura, de qualquer coisa!! rs

Eu tentei fazer uma receita que a Raquel me passou, mas foi um desastre! A culpa não é da receita, isso eu sei. A Raquel já fez esse bolo e deu super certo - o que é um bom e um mal sinal ao mesmo tempo. Bom, porque eu sei que a receita é boa e não perdi meu tempo com uma receita que não tem como dar certo. O mal sinal é que eu ainda tenho muita coisa pra aprender na cozinha!! hehehe

A primeira coisa que deu errado foi a calda de açúcar caramelizada que eu deveria fazer na fôrma para assar o bolo depois. Por pura incompetência - eu admito - o açúcar não derreteu direito, ficaram um pedaços duros que não derretiam por nada e a minha mão já estava quase queimando e derretendo, mas o açúcar não. Triste! E então eu desisti! Joguei a toalha! Ou melhor, a fôrma pro lado e desisti do bolo de banana.
Mas como a massa do bolo já estava pronta, eu decidi juntar um pouco de chocolate granulado na massa para fazer um bolo formigueiro. Não sei se foi o fato de que a massa ficou muito tempo "esperando" o fracasso do açúcar terminar até ir pro forno, ou se foi o fato de que o forno ficou pré-aquecendo por muito tempo, ou se ontem realmente não era o meu dia na cozinha, mas o bolo solou! Muito frustrante!!! Muito trabalho pra nada!!!

Mas... eu não vou desistir dessa receita! A Raquel já me disse que ela é maravilhosa, é a base que ela usa para fazer qualquer bolo, então eu vou persistir! Espero que eu consiga fazer o bolo de banana e vou postá-lo se der certo. Se não der, a Raquel faz e posta pra vocês! E eu vou pra roça pra vê-la fazendo de pertinho para aprender de vez! rs

Brincadeiras a parte, a minha mensagem é: não desistam na cozinha nunca! Mesmo que não dê certo de primeira, tentem fazer a receita de novo ou peguem uma outra receita até conseguir. Vale a pena!

2 comentários:

  1. Primeira visita ao blog!!! Gostei: desistir jamais! Parabéns!
    Em tempo: o pai da Raquel me passou o endereço do blog. Gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia Maria. Seja bem-vinda! Que bom que meu pai te passou o endereço, ele disse mesmo que iria divulgar. Que bom que você gostou do blog! Continue passando por aqui. Beijos!

      Excluir