domingo, maio 20, 2012

Frango Gratinado com Creme de Milho




Eu adoro cozinhar! Normalmente eu faço comida só no almoço, pois a gente não janta regularmente. Um dia desses pra fugir da rotina e tomar um vinho (muito frio!!!!) resolvi fazer algo para o jantar. O escolhido foi frango gratinado com creme de milho. Gente, eu amo milho! Devo ter sido galinha em outra vida!!!!hahahahaha Eu amo espiga de milho com manteiga e sal. Meu avô fazia muito quando ia visitá-lo e eu me acostumei. Enfim, amo! Para acompanhar o frango eu fiz arroz, mas acho que não preciso passar a receita, né?!

A quantidade que fiz dá pra aproximadamente quatro pessoas que comam normalmente. Se forem dois ogros acho que eles comeriam tudo...rs Enfim, pense no apetite de quem vai comer...rs

Ingredientes:

400 gr de frango cortado em cubos
1 caixa de creme de leite
1 colher de sopa de requeijão
1 tablete de caldo de galinha
1 lata de milho
sal e alho a gosto para o frango
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno (temperatura média). Triture o milho. Eu uso o liquidificador ou o mini-processador de alimentos. Acrescente o creme de leite, requeijão, caldo de galinha e uma colher de sopa de queijo parmesão ralado. Reserve essa mistura.
Tempere o frango com sal e alho a gosto e frite numa frigideira. Quando estiver cozido coloque-o numa travessa que possa ir ao forno. Cubra o frango com o creme que foi preparado e polvilhe 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.
Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.

Olha como o meu prato ficou lindo! Além de bonito também estava muito bom! Espero que gostem!


4 comentários:

  1. Boooooooooooa irmã. Eu gosto desse!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico lindo mesmo... quero tentar! Mas o que eu gostei mesmo foi "acho que fui galinha na outra vida" to rindo mto! =)

    ResponderExcluir
  3. Hummm!! que delícia! Fiz com frango desfiado temperadinho e com molho de tomate,por cima do creme botei o queijo para gratinar!!! Ficou muito bom!!

    ResponderExcluir
  4. Puuutz, adooooro essa comida!!!! Fácil de fazer, e mais fácil ainda de exterminar com ela, hahaha... seu primo então, acaba com a travessa inteeeira!

    ResponderExcluir