terça-feira, maio 08, 2012

Cuidados com as Mãos - Luvas

Todo mundo sempre me pergunta como meu esmalte dura. Ao contrário do que se pensa, eu não sou dondoca e tenho que cuidar de tudo aqui em casa. Não tenho nem empregada, nem faxineira, nem passadeira. Aqui somos nós que colocamos a mão na massa pra ficar tudo bonitinho, limpinho e arrumadinho!
Acho que o principal truque é que eu sempre uso luva pra fazer tudo! Gente, só não uso luva pra tomar banho!rs Sempre que eu preciso mexer em água, ou algum produto (que não seja de beleza...rs) sempre coloco as luvas, mesmo que seja por 30 segundos!
Acho que é mesmo uma questão de hábito. Logo que casei eu fazia tudo sem luva. Resultado: em poucas semanas minhas unhas estavam quebrando, descamando e minhas mãos estavam horríveis! Bem, resolvi ir ao mercado e compras luvas pra tudo. Eu não testei muitas marcas, pois essas da Limppano foram uma ótima opção logo no início. Isso não é uma propaganda, e sim uma opinião sincera de uma consumidora comum. Enfim, chega de papo e vamos as luvas que uso para cada ocasião:

Essas luvas finas são ótimas quando você precisa ter tato e não vai enfiar os braços num balde cheio d'água. Eu uso pra cortar carne, descascar alho, mexer em massa de pão ou alguma outra massa que precise ser sovada. Acho que as luvas cirúrgicas também são uma boa opção, mas essas vendem no mercado e encontro facilmente.


Para manusear produtos de limpeza da casa é preciso uma luva mais grossa. Essa é ótima! Grossa e resistente, além de não ter aquele algodão maldito que fica grudando nos dedos por dentro da luva quando a gente vai suando. Odeio luvas com aquele revestimento branco por dentro! Uso essas luvas para lavar banheiro, mexer em sabão em pó, sabão de coco, etc.
Finalmente as luvas para lavar louça! Essas luvas são mais flexíveis que aquelas amarelas comuns. Elas também não possuem aquele revestimento interno de algodão. Eu simplesmente adoro usá-las. Acho que o tato não fica prejudicado com o seu uso. Claro que não é a mesma coisa que lavar a louça sem nada, mas nada que o tempo não ajude a acostumar.

Tem gente que acha que é frescura usar luvas pra tudo. Eu confesso que não consigo fazer nada mais sem elas. É questão de hábito mesmo. Eu prezo pelas minhas unhas e mãos bem cuidadas, então acho que vale a pena tentar. Além do mais, essas luvas duram bastante tempo.

Minha mãe uma vez me disse que uma das formas de prevenir o envelhecimento das mãos é o uso de luvas para afazeres domésticos. Mais um motivo para usá-las!!!! Como será que as minhas chegam aos 50??rs Ainda falta muito!!!!rs 

Claro que além das 5 mil luvas que tenho, eu também uso hidratante nas mãos, mas isso é papo para um outro post.

Um comentário:

  1. Adorei a dica,vou tentar seguir pois fico com preguiça de colocar as luvas e tenho sofrido com as unhas que sempre se quebram e escamam.
    Bjs, tô adorando o blog!!

    ResponderExcluir