sábado, maio 26, 2012

Bolo de Coco




Eu adoro cozinhar, mas aqui em casa somos apenas dois e se eu fizer tudo que quero vamos ficar mais gordinhos do que já estamos....rs Não dá, né! Estamos lutando contra a balança e nada de guloseimas. Só que ai vem as visitas e eu adoro receber pessoas em casa! Surge então minha desculpa pra cozinhar! Ebaaaa!!!

Resolvi fazer um bolo de côco porque é o tipo de coisa que rende muito e não dá pra fazer só pra nós dois mesmo! A receita base de bolo que eu uso é MARAVILHOSA!!! Gisela, minha grande amiga e super craque na cozinha me passou essa receita. Ela faz o melhor bolo caseiro que já comi até hoje. Nunca deu errado comigo, o bolo sempre cresce, fica muito fofo e bem gostoso!

Mari, to até agora tentando entender o que foi que você fez pra isso dar errado?! Leia esse post com atenção, hein!? Coloca uma música bem boa e bem alta e cozinha no clima. Minha sugestão: Monobloco! Assim você já vai se animando e o clima fica bom...rs

Bem, voltando ao bolo.... Eu fiz meia receita porque queria um bolo mais baixo e minha forma não é tão grande.Usei um tabuleiro retangular médio (eu acho que nele também cabe uma receita inteira). Se possível, tente deixar os ingredientes em temperatura ambiente.

Ingredientes Bolo (para uma receita inteira)


2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo (sempre uso farinha com fermento)
1 vidro pequeno de leite de coco
1/2 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento
3 ovos
3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
8 colheres de sopa de coco ralado

Cobertura:

1 lata de leite condensado
8 colheres de sopa de coco ralado

Modo de Preparo:
Use a batedeira. Bata os ovos, o açúcar e a margarina/manteiga até formar um creme homogêneo (aproximadamente 5 minutos). Depois misture a farinha de trigo (peneirada) e o leite (de vaca e de coco). Quando a massa estiver homogênea misture o fermento mexendo com uma colher por alguns instantes. Depois que o fermento tiver sido absorvido pela massa mexa um pouco mais usando a batedeira. Acrescente o coco ralado e bata por mais alguns instantes até ele ter sido incorporado pela massa.

Unte a forma e leve ao forno pré-aquecido (temperatura média) por aproximadamente 25 minutos ou até assar completamente.

Para a cobertura misture uma lata de leite condensado com 8 colheres de sopa de côco ralado e reserve. Quando o bolo estiver pronto (ainda quente) despeje essa mistura e espalhe até cobrir toda a superfície. Faça furinhos com um garfo no bolo para que a cobertura penetre melhor. Corte o bolo em quadradinhos e sirva.

Close no bolo. Cuidado: cena muito forte!!!rs




Gente, corre pra cozinha! Eu garanto que ninguém se arrepende!

Mari, tenta de novo que agora vai! Beijos!

3 comentários:

  1. Aguei com esse bolo! Vou fazerrrrr!

    ResponderExcluir
  2. Gente! Eu tive a oportunidade de comer esse bolo, esse mesmo da foto! MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!! Adorei. Vale a apena. no fim de semana vou ver se consigo fazer lá em casa, pois todos gostaram, até mesmo meu filho que não é tão fã de côco!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua receita usando os ovos direto sem fazer a clara em neve!!qq dia faço e te conto! continua cozinhando aí e manda pra gente!!!( depois é só se acabar na academia)hahahahah!!!!

    ResponderExcluir