quarta-feira, maio 30, 2012

Biscoito de cebola

Eu adoro tentar receitas novas, especialmente de doces e lanches.
Eu já comentei aqui que eu amo bolo - inclusive eu fiz esse fim de semana o bolo de coco que a Raquel postou na semana passada e recomendo muuuuuuito - e eu amo também biscoitos e qualquer coisa para lanche!

Ontem eu fiz uma receita que a Raquel me passou de biscoitos de cebola, que é super simples e rápida de fazer e ficou muito bom! (eu preciso deixar registrado que ela foi fazer essa receita no fim de semana e esqueceu os biscoitos no forno até virarem carvãozinho. Pronto Raquel, falei!!! rsrs)

Para quem gosta de biscoitos, tentem fazer essa receita, pois vale a pena. Eu guardei o que sobrou numa vasilha com tampa e comi hoje de manhã e estavam ótimos! É uma ótima receita também para fazer quando for receber visitas, porque fica pronto rapidinho e é muito fácil.




Essa foto tem apenas a metade dos biscoitos. Eu confesso que fui comendo enquanto os colocava nessa vasilha e até pegar a máquina fotográfica para tirar a foto. O rendimento dele é muito bom! (55 biscoitos pequenos)

Segue a receita!

Ingredientes:

- 1 ovo
- 100 gr de manteiga
- 2 colheres de sopa de maionese
- 1 colher de sopa de queijo ralado
- 1 envelope de sopa ou creme de cebola
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes numa vasilha, misture-os com as mãos, amasse e faça as bolinhas do biscoito no tamanho que desejar. Os biscoitos não crescem, mesmo usando a farinha com fermento.
Distribua as bolinhas numa fôrma untada e enfarinhada ou coloque papel manteiga na fôrma ao invés de untar. Leve ao forno médio pré-aquecido por mais ou menos 25 minutos ou até assar.

Um comentário:

  1. Huumm Mari!! Que delícia deve ser! já copiei a receita qq dia vou tentar!(com Timer né Raquel)?? Bjs

    ResponderExcluir